Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Hollande prepara luta contra marcas francesas

Hollande escolheu um DS5 Híbrido Diesel como o carro para a tomada de posse

O novo presidente francês François Hollande tomou posse a 15 de maio, e chegou sentado num Citroën DS5 híbrido dieselDS5 e-HDi 110 SoChic EGS6DS DS5 e-HDi 110 SoChic EGS6França, 2011 > presente1 photo
. Mas esta poderá ser a última vez que Hollande e a indústria automóvel francesa estarão tão próximos.

A PSA/PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
e a RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
têm ameaçado fechar fábricas e demitir funcionários devido às vendas mais baixas e ao menor número de compradores. Um documento que foi conhecido antes da eleição falava de planos da Peugeot de fechar a fábrica em Aulnay, mas a marca adiou a decisão até depois da eleição para evitar um retrocesso.

Com as vendas atuais, há muitas fábricas de automóveis europeias a produzir demasiados carros com custos muito elevados. Para manter a rentabilidade, as marcas francesas querem fechar as suas instalações com estas características. A PSA e a Renault têm vindo a diminuir o número de trabalhadores em França em 20% nos últimos quatro anos.

"Nós não vamos deixar que a nossa chegada seja o gatilho para os despedimentos. Nós não vamos aceitá-los sem reagir", disse Hollande.

As marcas querem que a França reduza os impostos sobre o emprego para conseguir competir melhor com as marcas alemãs. As marcas alemãs permanecem rentáveis, apesar dos impostos, mas isso deve-se ao facto de poderem pedir preços mais elevados, para além de normalmente venderem mais carros.

Hollande quer aumentar ainda mais os impostos sobre os empregadores e acredita que os custos do trabalho não são um fator que trava a competitividade francesa.

A Peugeot produz 40,8% dos seus carros em França, uma melhoria de 3,3% relativamente ao ano passado, mas no entanto, quase metade da sua capacidade de produção não é aproveitada. A empresa terá que demitir funcionários para manter a rentabilidade, mas os cortes serão difíceis de passar pelos sindicatos. Antes da eleição, os sindicatos da PSA organizaram um piquete num comício de Sarkozy e conseguiram agendar um encontro com Hollande, o que os faz acreditar que o governo estará ao lado deles.

O CEO da Renault Carlos Ghosn confirmou que, quando uma marca em França começar a despedir trabalhadores, outros empregadores seguirão o mesmo rumo.

Fonte: Automotive News

Enciclopédia
CitroënCitroën
DS5DS5
DS5 e-HDi 110 SoChic EGS6DS5 e-HDi 110 SoChic EGS6
Motor
Linha 4
Cilindrada
95 cu in
Velocidade Máxima
119 mph
Transmissão
6, Automática
Potência máxima
112 cv @ 3600 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasóleo
Consumo de combustível (combinado)
53,45 US MPG
preço
$ 46.376
* baseado nos preços de Alemanha
custo de manutenção anual
$ 1.839

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar