Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Honda quer mistura do Ferrari 458 com preço do 911 no NSX

O carro só deve chegar aos mercados em 2015

 
 
Slideshow
O NSX está a ser desenvolvido para competir com carros desportivos europeus

O HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
NSXNSXAcura NSXJapão, 2013 > presente22 fotografias
deve chegar ao mercado em 2015 e a Honda continua muito silenciosa quanto ao seu novo supercarro. No entanto, o diretor de desenvolvimento do carro Ted Klaus revelou mais alguns novos detalhes.

"Tal como acontece com o original, o eventual valor da potência não vai fazer manchetes, por exemplo, mas as qualidades que sobre as quais se podem escrever por baixo, como o envolvimento do condutor e o prazer, são os únicos que importam", afirmou Klaus.

A Honda já tinha referido anteriormente que pretende que o NSX compita diretamente com o Ferrari 458 Italia458 ItaliaFerrari 458 ItaliaItália, 2009 > presente676 fotografias
2 vídeos
, o R8 GTR8 GTAudi R8 GTAlemanha, 2010 > presente22 fotografias
, o 911911 Gen.6 [991 Series]Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
e o MP4-12CMP4-12CMcLaren MP4-12CReino Unido, 2012 > presente544 fotografias
.

"Estamos a tentar que tenha a emoção do 458 ao preço do 911 e achamos que a tecnologia híbrida nos pode ajudar a conseguir isso", acrescentou Klaus.

Sabemos que o NSX vai ser movido por um motor V6 combinado com três motores elétricos. Dois dos motores elétricos transmitem potência a cada uma das rodas dianteiras enquanto que o terceiro está ligado ao V6 que fornece a potência às rodas traseiras. O sistema de motorização é semelhante ao utilizado no RLXRLX ConceptAcura RLX ConceptJapão, 2013 > presente4 fotografias
de 370cv. O valor da potência deve ser maior quando o sistema for instalado no NSX. O supercarro será o primeiro Honda a receber a nova transmissão de dupla embraiagem da empresa.

O carro fez a sua estreia pública em pista na corrida Indy 200 da IndyCar Series no circuito de Mid-Ohio Sports Car Course, em maio. O local foi escolhido porque o NSX está a ser desenvolvido e construído em instalações novas perto do circuito.

"Como engenheiros gostamos de números, mas tenho plena consciência de que se desenvolvermos este carro sem respeitar o conjunto de critérios que foram anotados, vamos perder o nosso foco", concluiu Klaus.

Enciclopédia
AcuraAcura
NSX Gen.1NSX Gen.1
NSXNSX
Motor
V 6
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
Dupla embraiagem
Potência máxima
400 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar