Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O tempo para a HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
desenvolver o i20 WRCHyundai i20 WRCRepública da Coreia, 2013 > presente está cada vez mais curto. O novo carro de ráli vai começar a competir em janeiro, no Rally de Monte Carlo, e no último mês cumpriu mais uma ronda de 15 dias de testes em gravilha e asfalto em Espanha e na Alemanha.
A Hyundai pôs a sua equipa de testes formada por Juho Hänninen, Bryan Bouffier e Chris Atkinson a testar o carro ao longo de mais de 1000 km de etapas em quatro sessões.
"Agora temos dois i20 WRC com as últimas atualizações técnicas, o que nos permite intensificar ainda mais o programa de desenvolvimento, alternando entre os dois chassis. No geral, foi um mês positivo, conseguimos testar peças novas, experimentar diferentes soluções de configuração e percorrer uma boa distância com o carro", referiu o Diretor da Equipa Hyundai Motorsport Michel Nandan.
A equipa teve de forçar o ritmo de desenvolvimento do carro, porque os formulários finais de homologação do carro tinham de ser entregues à FIA até ao final de outubro. Depois de entregues os formulários, o número de mudanças que a Hyundai pode fazer ao carro são muito mais limitadas.
Os testes da Hyundai foram concebidos para simular as condições em ráli que serão vividas no próximo ano. O teste de gravilha de quatro dias em Espanha simulou as etapas em Portugal e Sardenha e o teste de asfalto na Alemanha percorreu algumas das etapas do Ráli da Alemanha, onde a equipa testou novos componentes de suspensão. O teste final levou a equipa até à Catalunha onde foram percorridas algumas estradas do Ráli de Espanha.
EnciclopédiaHyundaii20i20i20 WRC |