Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-04-19 10:24:53

Indianos não estão interessados no Tata Nano

O carro mais barato do mundo não vai de encontro às necessidades do crescente número de compradores

 
 
Slideshow
O Nano não correspondeu às expectativas no que toca ao volume de vendas

Em 2009 a TataTataTataÍndia, 1945 > presente5 modelos
28 fotografias
1 video
introduziu o NanoNanoTata NanoÍndia, 2007 > presente2 fotografias
no mercado indiano e comercializou-o como o carro novo mais barato do mundo. O preço do carro começa no equivalente a €1.530 e era o meio de transporte mais básico que ainda podia ser chamado de carro. A Tata previu que o Nano seria um enorme sucesso, ao conceder a propriedade de um carro a um segmento totalmente novo no mercado, mas a verdade é que se enganaram. Desde 2009 a Tata vendeu 229.157 Nanos e as vendas de março caíram 86% em relação ao ano anterior.

A Tata adicionou lentamente novo equipamento ao Nano para tentar atrair compradores e os preços têm aumentado para €1.990. No entanto, os compradores continuam a não estar interessados.

"Qualquer um que tivesse um carro não queria comprá-lo, porque era suposto ser um substituto de duas rodas", revelou o Diretor da Tata Karl Slym.

O público-alvo que estaria a substituir uma scooter por um Nano não mostrou interesse porque não encarou o Nano como um carro real.

Embora o Nano comece nos cerca de €1.530, comprar um modelo com ar-condicionado e vidros elétricos já vai custar €2.832. O ar condicionado é considerado vital no mercado indiano. Quando a RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
lançou os seus primeiros carros no ano passado, fez alterações específicas para o mercado e adicionou unidades de AC para a frente e traseira do carro.

"As pessoas estão a comprar o Nano para as mães, pais, crianças, como segundo carro", continuou Slym.

A Tata também não está na melhor forma. As suas vendas caíram 15% no último ano fiscal, apesar de um crescimento de 2,2% no mercado de automóveis indiano. No ano fiscal, a Tata vendeu 53.848 Nanos, o que representa uma queda de 28% em relação ao ano anterior.

O mercado indiano é ainda emergente. Há apenas alguns anos atrás, as vendas de carros eram relativamente baixas e estavam estagnadas, mas uma classe média em ascensão tem impulsionado as vendas e a procura por carros. A JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
detida pela Tata, a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
e outras marcas estrangeiras já abriram fábricas no país.

Enciclopédia
TataTata
NanoNano

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar