Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-02-13 14:42:45

Latvala alcança vitória acidentada na Suécia

 
 
Slideshow
Latvala takes a bumpy win in Sweden

Jari-Matti Latvala quase deixou escapar a vitória no Rally da Suécia no último dia, mas, apesar do susto, ele conseguiu dar à Ford a sexta vitória consecutiva no único verdadeiro rali de inverno da temporada.

Parecia que ia ser uma vitória fácil para Latvala à medida que o Rally da Suécia se encaminhava para o fim, mas o finlandês acabou por apimentar um pouco as coisas, quando um furo tardio viu a sua distância para Mirko Hirvonen ser reduzida de 35 segundos para apenas oito na antepenúltima etapa.

Depois da tarde de sexta-feira o duo finlandês já tinha alcançado uma vantagem considerável sobre Mads Ostberg, Petter Solberg e Loeb Sebastien, depois de problemas de configuração, um pião e uma excursão de dois minutos a um monte de neve, respectivamente.

Devido a alguns mudanças erradas na configuração do carro e o grande desgaste dos pneus do Citroën, Hirvonen perdeu muito tempo e Latvala acabou por aumentar a vantagem sobre o seu compatriota.

A lutar pelo último lugar no pódio ficaram Solberg e Ostberg, com o piloto da Adapta Ford a levar a melhor depois de Soldberg bater na mesma rocha mesmo em que o seu companheiro de equipa Latvala tinha batido.

Sebastien Loeb não conseguiu repetir a vitória alcançada no Rally de Monte Carlo e terminou em sexto, mas Evgeny Novikov da M-Sport Ford repetiu a forma que apresentou na corrida monegasca depois de conduzir rápido o suficiente para se manter longe do piloto de fábrica Citroën.

No seu Go Fast Ford, Henning Solberg foi o sétimo à frente do melhor piloto da Mini, Patrik Sandell. Depois da superespecial de quinta à noite o seu companheiro de equipa Dani Sordo estava na liderança, mas na tarde de sexta-feira que acabou por danificar o motor do carro num incidente com um monte de neve.

Enciclopédia
FordFord
FiestaFiesta
Fiesta Gen.6Fiesta Gen.6
Fiesta RS WRCFiesta RS WRC
Motor
--
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
300 cv @ 6000 rpm
Carroçaria
--
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WRCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar