Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A marca de luxo da FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
nos Estados Unidos, a LincolnLincolnEstados Unidos da América, 1917 > presente26 modelos
475 fotografias
1 video
, prepara-se para entrar no mercado dos SUVs. Em Detroit, no NAIAS, a marca vai apresentar o protótipo MKC, uma versão prévia à de produção do modelo com o mesmo nome.
O MKC é baseado no Ford EscapeFord Escape Gen.3Estados Unidos da América, 2012 > presente10 versões
40 fotografias
(KugaFord KugaReino Unido, 2008 > 201226 versões
49 fotografias
noutros mercados) mas recebe um design exterior distinto e um interior mais refinado. O protótipo tem uma distância entre eixos maior e é mais baixo que o Escape. A versão de produção verá alguns detalhes do protótipo serem retirados, mas a versão final do MKC será praticamente idêntica ao veículo apresentado em Detroit.
O interior do MKC tem espaço para quatro passageiros e recebe o seu próprio painel de instrumentos, distinto dos modelos Ford. Está equipado com um pouco usual botão de seleção de mudanças do lado esquerdo de um ecrã tátil com botões P, R, N e D, ao estilo dos grandes veículos comerciais de passageiros. O veículo tem um revestimento feito com madeira com flocos de metal incorporados.
Modelos como o MKC ou os futuros MKS e MKX pretendem recuperar o prestígio que a Lincoln obteve na década de 90 nos Estados Unidos, quando liderava o segmento de luxo. A marca pretende atrair novos clientes e mais jovens e pretende ainda entrar com sucesso no mercado chinês em 2014.
A versão de produção do MKC será lançada até ao final de 2013.
Enciclopédia![]() |