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autoviva2015-07-02 10:56:44

Lotus 3-Eleven apresentado em Goodwood

Modelo marca o início de uma nova geração de modelos

 
 
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Com 456cv e menos de 900kg, o novo Lotus 3-Eleven será comercializado em duas versões: Road e Race

Naquele que é o primeiro passo para a renovação da LotusLotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
, a marca apresentou em Goodwood o 3-Eleven3-ElevenLotus 3-ElevenReino Unido, 2015 > presente1 Versão
4 fotografias
, o modelo desportivo mais rápido e mais caro da história da marca britânica. Este será apenas o primeiro de uma nova geração de modelos prometidos pela Lotus.

Com 456cv e menos de 900kg, o novo Lotus 3-Eleven será comercializado em duas versões: Road e Race. O motor V6 de 3.5 litros permite ao modelo desportivo atingir os 100km/h em menos de 3 segundos e uma velocidade máxima de 290km/h na versão Road. Esta versão será combinada com uma caixa manual de seis velocidades, enquanto que a versão Race3-Eleven RaceLotus 3-Eleven RaceReino Unido, 2015 > presente recebe uma caixa sequencial de seis velocidades.

Com este tipo de desempenho Jean-Marc Gales, Diretor Executivo da Lotus, acredita que o tempo do 3-Eleven no circuito de Nürburgring não andará muito longe do tempo do Porsche 918 Spyder.

O novo modelo da Lotus é baseado num chassis monocoque tubular de alumínio reforçado comparativamente aos chassis tradicionais de outros modelos da marca. A estrutura de segurança do 3-Elevan Road incorpora barras laterais de impacto adicionais, enquanto que a versão Race recebe barras adicionais que lhe permitem cumprir as regulamentações da FIA.

Em termos de design encontramos algumas semelhanças do 3-Eleven com antigos modelos da Lotus, no entanto, a posição do condutor foi colocada mais atrás. O veículo inclui todas as entradas de ar que um potente carro desportivo necessita, sem colocar em causa a aerodinâmica.

O cockpit do 3-Eleven é bastante minimalista e inclui um pára-brisas aerodinâmico, um pacote de instrumentos concebido em torno de um ecrã TFT e uma backet ultra-leve desenvolvida pela Lotus. Um volante “quick-release” e um cinto de segurança de quatro fixações estão incluídos de fábrica.

A Lotus planeia produzir 311 unidades do 3-Eleven ao longo dos próximos dois anos. A produção terá lugar na fábrica de Hethel, lado a lado com o Evora 400. A entrega das primeiras unidades está agendada para abril do próximo ano.

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LotusLotus

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