Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de LOVEFAB, licença: Obras Derivadas Proibidas
O Pikes Peak Hill Climb é um certame de carros estranhos. A sua classe Unlimited é um dos últimos lugares onde as pessoas podem construir carros com tanta potência e em qualquer configuração que desejem, desde que seja seguro. No ano passado, um dos carros mais estranhos foi o Lovefab NSXHonda NSXJapão, 1990 > presente1 photo
1 video
.
A empresa de tuning no estado do Michigan construiu um NSX twin-turbo com 850cv para competir em Pikes Peak e terminou em segundo lugar porque dois dos outros carros da classe não foram capazes de terminar. Este ano o carro tem uma carroçaria ainda mais radical e substitui o motor Honda por um ChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
V8 twin-turbo de 5.7 litros.
O proprietário e construtor Cody Loveland revelou que o anterior motor NSX era potente em solo nivelado mas passou por dificuldades em Pikes Peak. Por isso, decidiu mudar para o Chevy V8 twin-turbo. O novo motor produz menos potência com 750cv, mas tem um binário mais elevado. Loveland afirma que tem mais potência útil do que o carro anterior.
A adoção do V8 da Chevy também afasta mais o carro de ser um NSX.
O design do carro também foi fortemente trabalhado. Enquanto que o carro do ano passado ainda lembrava vagamente um NSX, mas com a adição de duas asas enormes, o novo carro vai ainda mais longe com uma frente mais extrema e uma asa traseira enorme.
A Lovefab não desistiu completamente do motor original do NSX. Agora oferece-o como um kit completo por €12.878.
A edição deste ano do Pikes Peak Hill Climb será realizada a 30 de junho. A PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
também anunciou a sua participação no rali na mesma classe com Sebastien Loeb ao volante.
EnciclopédiaHondaNSXNSX Gen.2 |