Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Euro NCAP testou 10 novos carros e fez uma reavaliação do seu último teste. Entre os carros testados, seis receberam uma classificação de cinco estrelas.
O maior problema entre todos os carros foi a segurança dos peões. Muitos dos carros obtiveram uma má classificação em torno da borda do capot ou à volta do pára-brisas.
O mais recente teste incluiu veículos do segmento familiar compacto, MPV compacto, executivo, todo-o-terreno 4x4 compacto, supermini e carrinha de negócios e familiar.
Descobre agora os resultados:
O i3 recebeu uma classificação de 4 estrelas. O compacto elétrico da marca alemã tem uma classificação de segurança adulta de 86%, 81% na segurança infantil, 57% de segurança de pedestres e 55% em termos de segurança auxiliar. As maiores queixas da Euro NCAP foram relativas à proteção marginal contra a chicotada e a extremidade do capot que não oferece proteção suficiente aos pedestres.
O Ford EcoSport recebeu uma classificação de quatro estrelas. Recebeu uma nota de 93% na segurança de adultos, 77% na segurança de crianças, 58% na proteção de pedestres e 55% em sistemas auxiliares de segurança. A Euro NCAP elogiou a segurança para adultos, mas uma criança de 3 anos de idade ficaria ferida no peito num acidente. O pára-choques oferece pouca proteção de pedestres.
O Ford Tourneo Connect recebeu uma classificação de cinco estrelas. Teve uma classificação de 94% na segurança de adultos, 85% na segurança das crianças, 62% na proteção de pedestres e 70% em termos de sistemas auxiliares de segurança. O único grande problema da Euro NCAP com o carro foi o facto do pára-choques não ser muito seguro para a segurança dos peões.
O Infiniti Q50 recebeu uma classificação de cinco estrelas, com notas de 86%, 85%, 67% e 81% em termos de segurança de adultos, crianças, pedestres e sistemas de segurança auxiliares, respetivamente. Durante os testes, os airbags laterais foram ativados incorretamente, o que penalizou a nota do carro. A Euro NCAP elogiou o capot de elevação ativa do carro em colisões com pedestres.
O novo Maserati Ghibli recebeu uma classificação de cinco estrelas. Teve uma nota de 95% em segurança para adultos, 79% na das crianças, 74% na proteção de pedestres e 81% nos sistemas auxiliares de segurança. O carro só recebeu uma classificação marginal na proteção da chicotada. O carro foi elogiado pela segurança de peões, exceto à volta do pára-brisas.
O novo Mazda 3 recebeu uma classificação de cinco estrelas, com nota de 93% na segurança para adultos, 86% na segurança das crianças, 65% na proteção de peões e 81% nos sistemas de segurança auxiliar. No teste de impacto lateral grave, a proteção peitoral foi fraca. A segurança das crianças foi muito boa. A borda frontal do capot oferece fraca proteção dos peões.
O Citan Kombi recebeu uma reavaliação e alcançou uma classificação de quatro estrelas. Teve 79% na segurança de adultos, 81% na segurança de crianças, 56% na segurança de pedestres e 70% nos sistemas de assistência de segurança. Anteriormente o modelo tinha recebido uma classificação de três estrelas. Os airbags de impacto laterais foram melhorados.
O Outlander PHEV teve uma classificação de 5 estrelas, com notas de 88% de segurança para adultos, 84% para crianças, 64% de proteção de pedrestres e 81% em sistemas auxiliares de segurança. O teste de segurança à zona inferior das pernas nos adultos mostraram segurança marginal, mas todas as outras regiões do corpo tiveram boa classificação. A borda do capot oferece fraca segurança aos peões.
O Nissan Note recebeu uma classificação de quatro estrelas, com uma classificação de 88% na segurança para adultos, 84% na segurança para crianças, 64% na proteção de peões e 81% na segurança auxiliar. De acordo com o Euro NCAP, a posição da coluna da direção e da consola central representam um risco de segurança. Além disso, o carro oferece fraca segurança peitoral aos adultos.
O Peugeot 308 recebeu uma classificação de cinco estrelas, com uma nota de 92% na segurança de adultos, 79% na categoria infantil, 64% na proteção de pedestres e 81% em sistemas auxiliares de segurança. O teste de segurança para crianças de três anos de idade, mostrou demasiada força exercida sobre o pescoço. O pára-brisas oferece fraca proteção dos peões.
O T5 Transporter Kombi recebeu uma classificação de quatro estrelas, com nota de 79% para adultos, 74% para crianças, 32% para segurança de pedestres e 57% em auxiliares de segurança. O Euro NCAP acredita que o painel se pode soltar em acidentes e a classificação de segurança de adulto foi marginal nos testes de impacto lateral graves.