Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Marcas europeias perto de atingir metas de emissões de 2015

Novas regras exigem uma redução média de 4,3%

 
 
Slideshow
Fiat já se encontra abaixo da média de 130g/km de CO2

A União Europeia aprovou há já alguns anos uma diretiva em que as marcas europeias se viam obrigadas a reduzir as emissões de CO2 para uma média de 130g/km de CO2 até 2015 e uma média de 95g/km de CO2 até 2020. Em 2011 os carros vendidos na UE obtiveram uma média de emissões de 136g/km de CO2 o que representa uma queda de 3,3% em relação ao ano anterior. Isto significa também que as marcas da UE estão a uma distância de apenas 4% da meta de 2015, pelo que tudo indica que será fácil cumprir a norma de 2015.

Contudo, olhar para as médias não mostra toda a história. A FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
, a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
, a PSA PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
-CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
já estavam abaixo da média de 130g/km de CO2 em 2011. Em comparação a MazdaMazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
era a que estava mais distante de alcançar o objetivo com uma média de emissões de 146.6g/km de CO2.

Os membros do Partido Verde criticaram a regra por ser muito pouco ambiciosa e queriam que as normas em termos de emissões fossem ainda mais rigorosas. A lei original proposta instituía a barreira de 130g/km de CO2 até 2012 em vez de 2015.

O grupo ecologista também afirma que as marcas têm manipulado o procedimento de teste para fazer com que as avaliações oficiais de CO2 devolvam resultados mais baixos do que as do mundo real. Uma coisa é certa, os carros estão a ficar mais ecológicos, especialmente na Europa. A UE está a forçar as marcas a reduzir as emissões e os países membros estão a aprovar leis que dão benefícios fiscais aos condutores com carros ainda mais ecológicos. Olhando para as emissões de automóveis há uma década atrás é surpreendente que, em oito anos, o carro médio europeu emita 95g/km de CO2.

2 comentários

Bolide_666
Apesar de poder até haver alguma falsificação dos valores, acredito que as marcas estão de facto empenhadas em produzir modelos mais ecológicos e acima de tudo mais eficientes.
13.12.2012 @ 10:39
leunam
Acho muito bem que estas regulamentações existam mas deviam ser aplicados a todas as marcas. Sim, porque os supercarros que por aí andam continuam a ter emissões de co2 altíssimas. Ainda que não...
mais
13.12.2012 @ 12:51
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar