Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A decisão do CEO da FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
Sergio Marchionne de preparar a documentação necessária para uma oferta pública inicial (IPO) da ChryslerChryslerEstados Unidos da América, 1925 > presente70 modelos
873 fotografias
1 video
na bolsa americana é vista como uma grande aposta na sua tentativa de comprar a Chrysler à VEBA, a fundo de pensões do sindicato United Auto Workers. Se a documentação for apresentada nos próximos dias, então a Chrysler poderá estar a caminho da bolsa de valores já no primeiro trimestre de 2014.
A escolha da IPO decorre da decisão do tribunal de Delaware, no final de julho, que decidiu que o preço que a Fiat estava a oferecer à VEBA pelas ações da Chrysler era muito baixo, mas que o preço pretendido pela VEBA pelas ações era demasiado elevado. As negociações entre as duas partes não correram bem, com os preços que os dois lados pretendem a estarem separados por mil milhões de dólares.
Marchionne e a VEBA têm um acordo para vender a empresa por cerca de 6 mil milhões de dólares (cerca de 4.4 mil milhões de euros), o que é um valor superior ao que o CEO italiano pretende pagar. Se a IPO for bem sucedida, então Marchionne já poderá pagar os seis mil milhões pela empresa, independentemente do preço das ações. Se a IPO não for tão elevada, então Marchionne vai querer comprar a empresa por menos. O CEO já afirmou que pretende pagar menos de 5 mil milhões de dólares (cerca de 3.7 mil milhões de euros) de preferência.
"Vou esforçar-me ao máximo para obter a melhor recetividade possível no mercado de capitais, mas existe um limite para os meus talentos", afirmou Marchionne.
EnciclopédiaChrysler |