Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A MarussiaMaRussiaFederação Russa, 2007 > presente4 modelos
62 fotografias
, a CaterhamCaterhamReino Unido, 1973 > presente9 modelos
354 fotografias
1 video
e a HRTHispania Racing TeamEspanha, 2009 > presente1 modelo
29 fotografias
foram as três equipas que não marcaram qualquer ponto no Campeonato do Mundo de Construtores na última temporada. Com a HRT a abandonar a competição a Marussia e a Caterham vão ter o desafio de marcar pelo menos um ponto.
O novo carro da Marussia é o MR02MaRussia MR02Federação Russa, 2013 > 20137 fotografias
, que representa uma grande atualização do carro do ano passado, o MR01MaRussia MR01Federação Russa, 2012 > 20121 photo
. O MR02 é o primeiro monolugar da equipa a ser desenhado com uma combinação de dinâmica de fluidos computadorizada (CFD) e de túnel de vento. Anteriormente, a equipa não tinha acesso a um túnel de vento o que significava que todas as peças tinham de ser avaliados através do computador. Para esta temporada a equipa alugou o túnel de vento da McLaren,McLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
para desenvolver as suas componentes.
Aerodinamicamente, o MR02 temmelhores refrigeração e fluxo de ar traseiro. Outra das novidades é o design do pod lateral. A suspensão dianteira e a suspensão traseira também foram redesenhadas.
O MR02 também será o primeiro Marussia a utilizar o sistema KERS, o que deve melhorar a capacidade de ultrapassagem. Equipa está a licenciar o seu sistema da WilliamsWilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
255 fotografias
e está a trabalhar com ele para desenvolver ainda mais o sistema. Para integrá-lo no carro a Marussia também tornou mais leve o MR02 e mudou a distribuição de peso. O carro recebeu um escape Coanda para 2013.
A equipa tem um grande desafio pela frente, já que a Marussia ainda não contratou um segundo piloto ara 2013. Até agora o único piloto da equipe é o britânico Max Chilton que irá conduzir o carro durante os quatro dias de testes de pré-temporada em Jerez.
"Estamos confiantes de que o MR02 é o produto de elementos em evolução do pacote do ano passado em conjunto com a integração do novo sistema KERS. Foi dito muitas vezes durante 2012 que, não obstante os passos impressionantes que estávamos a dar noutras áreas do nosso desenvolvimento, o KERS - ou a falta dele - foi o fator decisivo para determinar a nossa posição em relação aos nossos concorrentes diretos. O KERS foi, porém, uma 'omissão estratégica' do nosso pacote até agora", referiu o diretor da equipa Marussia, John Booth.
EnciclopédiaMaRussiaMR02 |