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Christopher Bruce0000-00-00 00:00:00

Mercado de luxo japonês cresce com incentivo estatal

Crescimento de dois dígitos tem sido habitual em 2013

 
 
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Ferrari espera vender 400 carros no Japão até ao final do ano

O mercado japonês de carros de luxo está a crescer graças ao primeiro-ministro Shinzo Abe ter conseguido tirar o país de uma deflação de 15 anos. Por exemplo, a FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
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prevê que as vendas japonesas irão crescer 30% até ao final do ano.

O governo de Abe tem levado ao aumento da confiança dos empresários, e isso acabou de aumentar o imposto sobre as vendas do país.

"Esta nova euforia, que se sente quando se fica hospedado em Tóquio, relacionado com as políticas da Abe. Estamos com um bom desempenho em 2013 comparativamente a 2012", afirmou Giuseppe Cattaneo, Diretor da Ferrari no Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático e Austrália.

As vendas da Ferrari cresceram 28% nos primeiros seis meses do ano no Japão e a marca espera vender cerca de mais 400 carros até ao final do ano. Em 2012 a marca italiana vendeu 302 carros no Japão.

Da mesma forma, as vendas da LamborghiniLamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
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aumentaram 13% nos três primeiros trimestres do ano e as da MaseratiMaseratiMaseratiItália, 1914 > presente62 modelos
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16%.

"Está a voltar em grande", afirmou o CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann relativamente à situação que se vive atualmente no mercado japonês.

A reviravolta de Abe ficou a dever-se a um estímulo económico de 38.440 milhões de euros que foi bem sucedido o suficiente para o governo elevar o imposto sobre as vendas de 5% a 8% no passado dia 1 de outubro.

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