A Mercedes-AMG lançou este ano no North American International Motor Show (NAIAS) a muito esperada variante Coupé do GT C Roadster. A marca também revelou as versões atualizadas do GT e GT S.
Basicamente, o
GT C Coupé é uma versão de capota rígida do
GT C Roadster, apresentado em setembro passado no Salão Automóvel de Paris Show. O desportivo revelado em Detroit possui um modificado motor twin-turbo 4.0 litros V8 com 557cv e 680Nm e combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.
Peso diferente, mas os mesmos níveis de desempenho
Embora pese mais 35kg (1660 kg) do que o GT C Roadster, a versão Coupé tem os mesmos nívei de desempenho que a variante descapotável. O GT C Coupé sprinta dos 0 aos 100km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 317km/h. O consumo combinado anunciado é de 9.6l/100km, com 224g/km de emissões de CO2.
GT C Coupé Edition 50
Quando chegar ao mercado, o GT C Coupé será vendido na versão
Edition 50, de forma a celebrar o 50º aniversário da AMG. A edição especial vai estar disponível com duas pinturas distintas exclusivas. detalhes cromados nas saias laterais, no divisor dianteiro, nas entradas de ar da grelha, difusor e pontas de escape.
Esta edição limitada também recebe um design interior exclusivo em pérola prateada e couro napa preto com costuras cinza, um volante AMG Performance e os embelemas Edition 50 nos encostos de cabeça.
AMG GT e GT S com mais potência em 2017
No NAIAS a AMG também apresentou as versões mais potentes do GT e GT S. O GT passa a disponibilizar uma potência de 476cv e recebe mais 30Nm de binário, num total de 630Nm. A potência do GT S também aumentou 12cv para 522cv, enquanto que o binário aumentou 20Nm para 670Nm.
EnciclopédiaAMGGT Gen.1GT C Coupé | Motor V 8 Cilindrada 243 cu in Velocidade Máxima 196 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem
Potência máxima 557 cv @ 6750 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 20,63 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |