Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: MINI (BMW)
A MINIMINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
prepara-se para apresentar no Salão Automóvel de Genebra a nova geração do ClubmanMINI (BMW) Clubman Gen.1Alemanha, 2007 > 201453 versões
142 fotografias
. Apesar de ainda se tratar de um protótipo, a marca revela que o design da versão de produção se assemelha bastante ao veículo que vai ser apresentado.
Para trás vai ficar o design peculiar da porta lateral traseira única da primeira geração do modelo. O novo Clubman vai ser um veículo de cinco portas e vai manter a abertura com divisão central do porta-bagagens. O novo modelo foi desenvolvido para introduzir níveis adicionais de funcionalidade e versatilidade, de forma a tornar-se num mais sério concorrente no seu segmento.
Em termos de dimensões, com 4223mm de comprimento, o protótipo ClubmanMINI (BMW) ClubmanAlemanha, 2014 > 2014 é 260 milímetros mais longo, comparativamente à geração anterior. Além disso, o veículo também é mais largo e mais alto do que anteriormente, com 1844mm de largura e 1450mm de altura. Com estas dimensões o Clubman torna-se no maior modelo da MINI, lugar até agora ocupado pelo CountrymanMINI (BMW) Countryman Gen.1 [R60]Alemanha, 2010 > presente54 versões
127 fotografias
.
Entre os pormenores de design adicionados ao protótipo estão incluídas as luzes de circulação diurna que formam um anel contínuo em torno dos faróis, a que a MINI chama de “cortinas de ar”. Além disso foram introduzidas jantes e pneus de 19 polegadas, retrovisores montados sobre braços cromados e faróis traseiros com uma inclinação que tem como objetivo dar um maior ênfase horizontal à traseira do veículo.
O interior do protótipo Clubman é um indicador de como os futuros MINIs estarão equipados. O veículo recebe um painel simples e sofisticado, para além de materiais de alta qualidade, incluindo pele, vários detalhes em madeira e botões cromados. No entanto, as versões de produção serão menos luxuosas.
A peça central continua a ser o painel circular que recebe um ecrã de alta resolução. Tal como acontece com o novo MINI hatchback, os principais instrumentos foram colocados atrás do volante. A consola central entre os bancos dianteiros é mais elevada e coloca a manete das velocidades e os comandos mais acima do que nos modelos MINI existentes.
A nova geração do Clubman deve receber a mesma gama de motores anunciada para a versão hatchback de três portas.
EnciclopédiaMINI (BMW)ClubmanClubman Gen.1 |