Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Nevada torna-se centro de Desenvolvimento de Veículos Autónoma

Toyota e Audi trabalham em carros autónomos no estado norte-americano

 
 
Slideshow
A Lexus está a testar um LS autónomo

Desde maio, altura em que a Google se tornou na primeira organização da história a conseguir licenciar um carro autónomo para a estrada, o estado do Nevada tornou-se num centro para o desenvolvimento de veículos autónomos. O Nevada tornou-se no primeiro estado a conceder uma matrícula de veículo para permitir veículos autónomos e marcas como a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
e a AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
estão a aproveitar essa oportunidade.

Toyota

No Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no Nevada, a Toyota revelou o seu veículo de pesquisa avançada de segurança ativa, baseado no Lexus LSLS Gen.4Lexus LS Gen.4Japão, 2006 > presente40 versões
87 fotografias
. O veículo da Toyota utiliza três câmaras de alta definição de 360º com deteção e variação a laser, radares frontal e lateral, GPS e vários acelerómetros.

A Toyota não refere quando é que esta tecnologia estará pronta, mas é um sinal de progresso que esta tecnologia já esteja a ser testada no mundo real, mesmo que tenha uma capacidade limitada.

A marca japonesa também está a desenvolver comunicação veículo-veículo e veículo-infraestrutura no Japão para os seus modelos, uma tecnologia que deve tornar os seus veículos mais seguros.

Audi

A Audi recebeu o primeiro registo de uma marca e o segundo registo, em geral, para um veículo autónomo no Nevada com o seu Audi TTSTTS Coupé DSGAudi TTS Coupé DSGAlemanha, 2008 > presente4 fotografias
. A marca alemã também destacou o veículo durante a sua apresentação no CES.

No que toca a condução autónoma, a Audi define-a como a forma como um piloto faria de piloto automático. O carro pode assumir o controlo de tarefas genéricas, mas o condutor pode intervir a qualquer momento.

A Audi testou o TTS autónomo na subida Pikes Peak Hill no Colorado no início deste ano para ver se poderia conduzir ao longo do percurso sozinho. O veículo completou-o em 27 minutos, um tempo que é cerca de 17 minutos mais lento do que o recorde atual.

Primeiro carro Google sem condutor licenciado no Nevada

Enciclopédia
AudiAudi
TTTT
TT Gen.2TT Gen.2
TTS CoupéTTS Coupé
Motor
Linha 4
Cilindrada
121 cu in
Velocidade Máxima
155 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
272 cv @ 6000 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
29,4 US MPG
preço
$ 67.286
* baseado nos preços de Alemanha
custo de manutenção anual
$ 2.540

1 comentário

Miguel_M
Porque é que em Portugal também não criam um cluster no Alentejo para atrair as marcas para virem fazer este tipo de testes para cá? O sr Ministro da Economia devia contratar-me para assessor
09.01.2013 @ 10:54
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar