Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Desde maio, altura em que a Google se tornou na primeira organização da história a conseguir licenciar um carro autónomo para a estrada, o estado do Nevada tornou-se num centro para o desenvolvimento de veículos autónomos. O Nevada tornou-se no primeiro estado a conceder uma matrícula de veículo para permitir veículos autónomos e marcas como a ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
e a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
estão a aproveitar essa oportunidade.
Toyota
No Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no Nevada, a Toyota revelou o seu veículo de pesquisa avançada de segurança ativa, baseado no Lexus LSLexus LS Gen.4Japão, 2006 > presente40 versões
87 fotografias
. O veículo da Toyota utiliza três câmaras de alta definição de 360º com deteção e variação a laser, radares frontal e lateral, GPS e vários acelerómetros.
A Toyota não refere quando é que esta tecnologia estará pronta, mas é um sinal de progresso que esta tecnologia já esteja a ser testada no mundo real, mesmo que tenha uma capacidade limitada.
A marca japonesa também está a desenvolver comunicação veículo-veículo e veículo-infraestrutura no Japão para os seus modelos, uma tecnologia que deve tornar os seus veículos mais seguros.
Audi
A Audi recebeu o primeiro registo de uma marca e o segundo registo, em geral, para um veículo autónomo no Nevada com o seu Audi TTSAudi TTS Coupé DSGAlemanha, 2008 > presente4 fotografias
. A marca alemã também destacou o veículo durante a sua apresentação no CES.
No que toca a condução autónoma, a Audi define-a como a forma como um piloto faria de piloto automático. O carro pode assumir o controlo de tarefas genéricas, mas o condutor pode intervir a qualquer momento.
A Audi testou o TTS autónomo na subida Pikes Peak Hill no Colorado no início deste ano para ver se poderia conduzir ao longo do percurso sozinho. O veículo completou-o em 27 minutos, um tempo que é cerca de 17 minutos mais lento do que o recorde atual.
EnciclopédiaAudiTTTT Gen.2TTS Coupé | Motor Linha 4 Cilindrada 121 cu in Velocidade Máxima 155 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 272 cv @ 6000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 29,4 US MPG | preço $ 67.286* baseado nos preços de Alemanha custo de manutenção anual $ 2.540 |