Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
revelou uma versão atualizada do GT-RNissan GT-RJapão, 2016 > presente no Salão Automóvel de Nova Iorque, que inclui alterações de design interiores e exteriores, além de melhorias de desempenho e novas características. Todos os anos a Nissan tem lançado atualizações do seu supercarro, mas estas são referidas como as mais significativas desde o lançamento do modelo em 2007.
A dianteira do novo GT-R recebeu uma reformulação completa com a nova grelha de acabamento cromado matte "V-motion", em sintonia com os últimos lançamentos da Nissan. A frente é agora maior, de forma a proporcionar um melhor arrefecimento do motor e também recebe um padrão de malha atualizado. O capot foi significativamente reforçado contribuindo para a estabilidade durante a condução de alta velocidade.
Embora a sua forma de perfil tenha sido mantida intacta, as soleiras laterais foram salientadas lateralmente para melhorar o fluxo de ar. Na parte de trás o GT-R também recebeu algumas mudanças, incluindo nova carroçaria para ajudar a melhorar o fluxo de ar, bem como saídas de ar laterais ao lado das quatro pontas de escape. A linha de cintura que separa a secção preta inferior do painel de carroçaria foi aumentada para dar ao carro um look mais amplo e mais agressivo visto de trás. Estas alterações não são apenas de design mas também ajudam a tornar o GT-R um veículo aerodinamicamente mais eficiente.
Dentro da cabine o novo GT-R recebe um interior premium com um novo tablier e painel de instrumentos revestido em couro de alta qualidade. Com os botões de navegação e áudio integrados a serem reduzidos de 27 para apenas 11, a Nissan conseguiu criar um painel de instrumentos central melhor e mais simplificado. Um ecrã touch maior com 8 polegadas apresenta grandes ícones na tela de exibição para tornar mais fácil o seu manuseamento.
As patilhas estão agora montadas no novo volante, o que permite que os condutores conseguiam mudar de velocidade a meio da curva sem terem de tirar as mãos do volante.
O motor premiado twin-turbo 3.8-litro V6 de 24 válvulas também foi melhorado e agora dá ao GT-R uma potência de 570cv. Este aumento de potência foi possível graças ao controle de ignição individual dos cilindros e do boost extra dos turbocompressores. As melhorias deram ao novo GT-R uma aceleração superior entre as rotações média/altas. O motor foi acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades atualizada.
EnciclopédiaNissanGT-RGT-R Gen.2GT-R | Motor V 6 Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Dupla embraiagem Potência máxima 570 cv @ 6800 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 17,95 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |