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Nissan renova o Leaf com mais autonomia e menos peso

Marca japonesa também acrescentou a gama S ao modelo elétrico

 
 
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O exterior do Leaf mantém-se praticamente inalterado

A NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
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atualizou o LeafLEAFNissan LEAFJapão, 2009 > presente29 versões
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no Japão com uma redução de 80 kg de peso e também um aumento da autonomia total para 228 quilómetros, mais 6 km do que a versão anterior. Pelo menos no Japão, a Nissan também está a adicionar uma nova linha de equipamentos S. Todos os novos Leaf também irão receber um sistema de travagem regenerativa melhorado e um novo sistema de aquecimento de economia de energia.

Todas as alterações mecânicas chegarão mais tarde aos Leaf da Europa e da América do Norte, mas para já só se encontram disponíveis no Japão.

A Nissan integrou o motor elétrico, inversor e conversor DC/DC para conseguir uma redução do tamanho e do peso em 30% e 10% respetivamente. A marca japonesa também refere que o novo motor proporciona uma melhor aceleração. A redução do peso também foi possível em 80 kg graças à utilização de peças mais leves e a integração de partes do modelo. O espaço da mala foi aumentado de 330 para 370 litros movendo o carregador de bordo.

A redução do peso também significou uma reconfiguração da direção e da suspensão. A Nissan diz que a resposta da direção do novo Leaf foi melhorada em relação à versão anterior.

A Nissan também adicionou um modo de longa duração para a bateria que a carrega a 80% para estender a sua duração. Além disso, o ponto de carregamento tem agora uma luz em LED para se ver a tomada à noite.

Agora a capacidade da bateria será apresentada em percentagem no display multifunções e o travão de estacionamento é agora ativado com o pé. O visor também mostra a capacidade da bateria num local destino do GPS.

Todas as linhas de equipamento recebem um aquecimento de cabine através de bomba de calor, bancos, volante e teto aquecidos. A Nissan acredita que este sistema aquece o carro de forma mais eficiente do que a configuração de ventilador convencional.

A versão atualizada do Leaf recebe jantes de 17 polegadas, jantes de alumínio na versão topo de gama G e jantes de 16 polegadas em aço nas gamas S e X. Faróis de LED e de nevoeiro são padrão na gama G e opcionais nas gamas S e X. Bancos de couro são opcionais nas versões G e X. Estão ainda disponíveis como opcional para as gamas G e X um sistema de som Bose com sete altifalantes um Monitor de Visão Circundante. O sistema de regeneração de travagem melhorado é menos ruidoso e vem de série nas versões G e X.

Desde que o modelo foi colocado à venda em dezembro de 2010 a Nissan vendeu 43.000 unidades do Leaf. A Nissan também está a construir 700 novos carregadores rápidos no Japão para adicionar aos 400 já existentes.

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2 comentários

PauloPaixao
Claro que neste momento o mais importante é desenvolver a tecnologia, mas uma renovaçãozita de visual também não era mal pensado
21.11.2012 @ 11:01
tlopes
E já agora um facelift também não era mal pensado...
21.11.2012 @ 12:57
Anonymous

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