Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
revelou a sexta geração do CamaroChevrolet CamaroEstados Unidos da América, 1967 > presente6 gerações
85 versões
147 fotografias
1 video
, um modelo que está a ser lançado para competir com o Ford MustangFord Mustang 6Estados Unidos da América, 2015 > presente16 versões
50 fotografias
. Tal como o Mustang o Camaro também vai ser colocado à venda na Europa.
A nova geração do Camaro tem um novo conjunto de dimensões que imediatamente a diferencia da sua antecessora. O modelo é agora mais curto 57 milímetros, 20 milímetros mais estreito e 28 milímetros mais baixo. Foi construído com base na plataforma Alpha da GM e dispõe de uma estrutura 60 kg mais leve do que a do modelo anterior. A tara do novo modelo também foi reduzida em 90 kg.
A linha de motores do Camaro leva o modelo da Chevrolet a novos padrões de desempenho, mas também o torna mais eficiente do que nunca. A versão base é alimentada por um novo motor 2,0-litros a gasolina turbo de quatro cilindros que produz 275cv e 400Nm de binário. Graças a ele o modelo consegue atingir os 100km/h em menos de seis segundos e a GM estima um consumo médio de 7.8l/100km, o que o torna no Camaro mais eficiente de sempre.
Outro novo motor que faz a sua estreia no Camaro é uma unidade a gasolina V6 de 3,6 litros com 335cv e 385Nm de binário. Este motor inclui, pela primeira vez, a tecnologia de desactivação de cilindros.
Ambos os motores serão combinados com uma caixa de seis velocidades manual ou opcionalmente com uma nova automática de oito velocidades com paddles montados no volante.
O novo Camaro SS será a versão mais potente no lançamento. Será alimentado pelo mesmo motor apresentado no Corvette Stingray, o 6,2-litros V8 de bloco pequeno, com 455cv e 617Nm de binário. O SS também recebe desativação de cilindros, juntamente com injeção direta e comando de válvulas variável.
Em termos de design, o novo Camaro manteve a sua imagem de marca com a grelha em forma de cruz. No entanto, as mais de 350 horas de testes de túnel de vento concederam-lhe um perfil mais fastback na zona da retaguarda. Recebe arcos das rodas mais largos que lhe dão uma aparência mais agressiva e o seu desempenho aerodinâmico foi aprimorado com a ajuda de uma nova "cortina de ar" na frente do carro. Este recurso desvia o ar das rodas de forma a reduzir o efeito de arrasto. Também foram adicionadas saídas de ar no capot.
No interior a Chevrolet deu ao Camaro uma consola central redesenhado, mas manteve a mesma assinatura do painel de instrumentos, com mostradores analógicos, juntamente com um ecrã de informação de 8 polegadas. Na consola central há mais um ecrã de 8 polegadas que mostra as funções de infoentretenimento e serve de interface para o sistema MyLink da GM.
O novo Chevrolet Camaro vai chegar ao mercado no final deste ano nos EUA. A chegada à Europa só deverá ter lugar no primeiro semestre de 2016.
EnciclopédiaChevroletCamaro |