Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2014-01-15 12:07:55

Novo Subaru WRX STI recebe motor boxer com 305cv

Novo WRX STI utiliza o mais recente sistema de tração integral com vetorização de binário da Subaru

 
 
Slideshow
O WRX STI recebe uma carroçaria exclusiva com uma asa maior e pára-lamas mais largos

Depois de ter lançado há apenas algumas semana a mais recente geração do WRXWRXSubaru WRXJapão, 2015 > presente, a SubaruSubaruSubaruJapão, 1953 > presente34 modelos
1174 fotografias
6 vídeos
acaba de revelar no NAIAS a versão topo de gama do modelo, o WRX STIWRX STISubaru WRX STIJapão, 2015 > presente com 305cv.

O WRX STI substitui o motor boxer de quatro cilindros 2.0 de 268cv do WRX padrão por um boxer de quatro cilindros 2.5 turbo com 305cv e 393Nm de binário com controlo de válvula ativa. A versão topo de gama está apenas disponível com uma caixa manual de seis velocidades.

O novo STI também apresenta uma carroçaria com pára-lamas mais largos, um chassis mais rígido e uma suspensão desportiva. A frente do carro foi ligeiramente alterada com a grelha e o pára-choques a serem integrados numa única unidade feita de alumínio para diminuir o peso da frente. Além disso, o WRX STI também tem faróis mais estreitos do que o WRX e faróis inferiores LED. O veículo tem ainda um capot, um pára-lamas e portas exclusivos, comparativamente ao WRX padrão. A traseira recebe um difusor e faróis traseiros LED.

O WRX STI está equipado com a última geração do sistema de tração às quatro rodas da Subaru com vetorização de binário que combina um diferencial central multi-modo, um sistema de controlo de dinâmica multi-modo e um ABS com configuração desportiva. A potência é enviada para as rodas numa proporção 41:59 (frente:trás) e, dependendo da utilização do condutor, a potência pode também ser enviada de um lado para o outro.

O interior do STI vem de fábrica com bancos em Alcantara com encostos vermelhos e pretos com costuras vermelhas e um volante com fundo plano. Os sistemas de controlo de temperatura Dual-Zone, bancos aquecidos, espelhos exteriores aquecidos e limpa pára-brisas aquecidos vêm de fábrica. Existe ainda um sistema de navegação opcional com um ecrã LCD de 6.1 polegadas.

A Subaru também vai oferecer uma edição limitada de lançamento do WRX STI composta por 1000 unidades com uma pintura exclusiva em WR azul e jantes de liga leve forjadas de 18 polegadas BBS douradas. O veículo vem de fábrica com uma manete de curta distância e com abertura e ignição sem chave. O interior recebe bancos em Alcantara azuis e pretos, um revestimento em pele azul na porta, uma consola central em Alcantara e acabamentos em azul.

Os preços das duas versões serão anunciados numa data mais próxima do lançamento.

Podes ver dois vídeos sobre o WRX STI aqui e aqui.

Enciclopédia
SubaruSubaru
ImprezaImpreza
Impreza 4Impreza 4
WRX STIWRX STI
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
--
Carroçaria
Berlina
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
$ 37.290
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar