Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Vūhl, licença: Atribuição
A marca originária da Cidade do México, VūhlVUHLMéxico, 2012 > presente1 modelo
36 fotografias
, revelou finalmente o seu supercarro 05VUHL 05México, 2013 > presente1 photo
. O roadster de motor central e dois lugares foi criado pelos irmãos Guillermo e Iker Echeverria que pretendem que o carro compita no mercado dos carros de circuito e de estrada contra carros como o Ariel AtomAriel AtomReino Unido, 2000 > presente3 gerações
13 versões
59 fotografias
2 vídeos
e o KTM X-BowKTM X-Bow Gen.1Áustria, 2007 > presente8 versões
51 fotografias
.
A potência vem de um motor FordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
EcoBoost de 2.0 litros com 285cv e 420Nm de binário. A Vūhl afirma que o 05 vai acelerar até aos 100km/h em 3,7 segundos e que tem uma velocidade máxima de 245 km/h. O carro está equipado com uma caixa manual de seis velocidades que direciona a potência para as rodas traseiras.
As imagens não contam toda a história do Vūhl 05, já que este é significativamente menor do que parece. O carro tem 3,7 m de comprimento e 1,9 m de largura, com uma distância entre eixos de 2,3 m de comprimento. O peso está principalmente sobre a parte traseira com 37% do peso sobre a parte dianteira e os restantes 63% atrás.
O 05 tem um monocoque que pesa apenas 78 kg e o peso total do carro é 695 kg. O carro é construído a partir de um monocoque central para a área de passageiros e o chassis é feito de alumínio tubular e placas de alumínio. A suspensão traseira e o motor foi colocado numa subestrutura de crómio-molibdeno. A carroçaria padrão é feita de plástico, mas uma versão em fibra de carbono está disponível como opcional. A suspensão é de triângulos duplos dianteiros e traseiros.
"Estávamos determinados em criar uma máquina altamente intuitiva que fosse simultaneamente inspiradoramente rápida e imensamente divertida de conduzir - um carro que nos desse vontade de possuir. Temo-nos empenhado em dotá-lo com a ergonomia líder da categoria e uma silhueta contemporânea de proporções impressionantes, e o objetivo de oferecer uma intransigente qualidade de construção tem acompanhado o projeto desde o primeiro dia", explicou Iker Echeverria.
Dependendo da especificação, o 05 pode vir com assentos de baquet de carbono, um volante quick-release revestido a camurça, instrumentos eletrónicos, câmara HD virada para trás e bancos de camurça.
Os 05 serão vendidos a um preço inicial de 63.800 euros e o envio dos primeiros veículos irá começar na primavera de 2014. As vendas vão começar apenas no Reino Unido. A Vūhl ainda está à procura de distribuidores na América do Norte e, posteriormente, tenciona adicionar concessionários na Europa, Ásia e Médio Oriente.