Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2013-01-17 12:31:47

Ocean fora do GP2 por quebra de compromissos do Estado

Estado Português não terá cumprido o pagamento das transferências financeiras acordadas

Falta de pagamento de apoios financeiros por parte do Estado forçaram decisão

A equipa portuguesa Ocean Racing TechnologyOcean Racing TechnologyOcean Racing TechnologyPortugal, 2007 > presente1 modelo
4 fotografias
, propriedade de Tiago Monteiro e José Guedes, anunciou que não vai participar na próxima temporada do Campeonato GP2 Main Series. De acordo com o comunicado emitido, a equipa vê-se forçada a abandonar a competição por incumprimento ao nível de apoios financeiros acordados com o Estado Português e a Parkalgar.

A Ocean afirma que a sua permanência em competição foi impossibilitada devido a uma série de incumprimentos ao nível de acordos financeiros estabelecidos e que têm vindo a condicionar a gestão e a performance da equipa. Entre eles está o contrato de patrocínio publicitário celebrado com a Parkalgar, Parques Tecnológicos e Desportivos, SA.

A equipa do antigo piloto de Fórmula 1 Tiago Monteiro também se sente lesada pelo Estado Português que, através do Senhor Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. Laurentino Dias, apadrinhou o projeto de constituição da equipa portuguesa OCEANATIONAL. Nessa altura, o Estado assegurou que o pagamento do valor das sucessivas prestações do patrocínio publicitário seria realizado e estaria acautelado.

Foi com base nestas premissas que a equipa avançou com o projeto, mas enquanto que a Ocean cumpriu com todas as suas obrigações contratuais, o mesmo não aconteceu quer com a Parkalgar quer com o Estado Português que não efetuaram o pagamento das prestações financeiras acordadas.

Neste momento, Tiago Monteiro e José Guedes consideram que esta decisão é a única viável, mas não colocam de parte a possibilidade de regressarem à competição quando estiverem reunidas as condições necessárias.

O percurso da equipa

Criada no final de 2008, a Ocean Racing Technology participou durante quatro épocas na GP2 Main Series, três na GP2 Ásia e uma época na GP3 Series. A estreia ao mais alto nível na antecâmara da F1 aconteceu em 2009, tendo conseguido logo no seu ano de estreia, resultados desportivos de relevo, nomeadamente a sua primeira 'pole-position', vitória e volta mais rápida da corrida, no circuito de Spa Francorchamps.

Na última temporada, a convite de Bernie Eclestone e Bruno Michel, a equipa decidiu participar também no Campeonato GP3 Series onde voltou a estar em destaque, conseguindo a volta mais rápida nas duas primeiras corridas e alcançando o primeiro pódio logo na sua segunda corrida no Mónaco.

A Ocean Racing Technology participou até hoje em 106 corridas e 45 dias de testes de GP2, 16 corridas e 8 dias de teste de GP3, conquistou vitórias, pódios, 'pole-position', voltas mais rápidas e recordes de circuitos.

Enciclopédia
Ocean Racing TechnologyOcean Racing Technology

2 comentários

PedroTurbo
É obvio que qualquer coisa que neste momento precise de apoios do Estado vai falhar... não há volta a dar
17.01.2013 @ 17:44
Pneu_Queimado
Pena que este projecto tenha de ser parado por incumprimentos de acordos. Principalmente quando os acordos são assinados nas legislaturas anteriores. Ah foi outro secretário de estado não fui eu qu...
mais
18.01.2013 @ 09:35
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

mais sobre Ocean Racing Technology

fechar