Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
parece estar a planear a extensão do seu minicarro AdamOpel ADAM Gen.1Alemanha, 2012 > presente25 versões
122 fotografias
para o tornar numa família de modelos completa.
Numa entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, questionado sobre outras variantes do novo modelo, o novo Gestor de Projeto da Opel Michael Ableson referiu: "A ideia de uma família Adam é interessante, e eu admito, temos muitos opções, mas não há ainda variantes de que possa falar. "
No entanto, já negou a ideia da marca poder vir a ter uma versão de dois lugares no mesmo segmento de mercado como o smart fortwo, já que a procura por veículos de pequeno volume não é suficiente.
Modelos elétricos mais pequenos da Opel, abaixo do AmperaOpel AmperaAlemanha, 2009 > presente8 versões
31 fotografias
são uma opção de acordo com Ableson, embora os custos ainda sejam elevados relativamente à autonomia reduzida e ao longo período de carregamento. O Ampera tem convencido muitos clientes devido à sua ampla autonomia e especialmente em mercados onde os subsídios governamentais promovem os carros elétricos, por exemplo, na Holanda e em Inglaterra, as vendas são boas. Ao todo, de fevereiro a julho de 2012, mais de 3500 Amperas foram vendidos na Europa.
Ableson não negou a especulação sobre um novo modelo para o segmento executivo. Dar continuidade à tradição de sucesso do DiplomatOpel DiplomatAlemanha, 1964 > 19772 gerações
4 versões
3 fotografias
e do KapitänOpel KapitänAlemanha, 1938 > 19706 gerações
18 versões
54 fotografias
é concebível, mas ainda sem planos concretos o InsigniaOpel InsigniaAlemanha, 2003 > presente409 versões
661 fotografias
continua a liderar o portfólio.
Também foi discutida a cooperação prevista entre a Opel e o grupo francês PSA. Para além da partilha de capacidades de produção, o desenvolvimento conjunto de modelos, incluindo o segmento de médio porte, vans e crossovers já está em curso e uma estratégia comum de terceirização também já foi delineada.
O Opel Adam é um dos modelos compactos previstos para entrarem no mercado automóvel nos próximos meses. Descobre aqui que outros modelos estão para chegar.
Até ao final de 2012 iremos ficar a conhecer a versão atualizada do best-seller da Ford o Fiesta. O novo design do Fiesta será apresentado no próximo mês no Salão Automóvel de Paris. O modelo vai receber uma nova grelha, faróis LED diurnos e um novo capot. A nova versão do Ford Fiesta contará com novos motores: o três cilindros 1.0-litros EcoBoost e o 1.6-litros EcoBoost de 278cv para a versão ST.
Está marcada para Março a chegada daquele que promete ser um rival à altura do VW up!, o Mitsubishi Colt. A nova geração que será produzida na Tailândia pretende ter um peso inferior aos 929kg do up! e bater o citadino alemão em eficiência. Emissões inferiores a 99g/km e consumos de 3,36l/100 serão possíveis graças aos novos motores de três cilindros 1.0 e 1.2 com stop-start da marca japonesa.
Até agora a Nissan só divulgou as primeiras imagens da versão japonesa do novo Nissan Note, mas podemos esperar uma versão relativamente semelhante para a Europa que deverá chegar aos mercados em meados de 2013. Quanto a motores o novo Note deverá utilizar o mesmo motor 1.2 DIG-S do Micra para manter as emissões abaixo das tão desejadas 100g/km.
Apesar de só estar previsto para 2014 o Renault Twingo é outro dos superminis que promete. Primeiro porque vai sofrer uma verdadeira revolução dividindo a plataforma com a nova geração do smart fortwo. Será mais curto mas terá espaço para quatro pessoas, o que pode indicar um motor traseiro. Além disso a Renault irá apostar na personalização e materiais de maior qualidade para o tornar mais premium.
Apesar de atravessar uma das maiores crises da história da empresa, a Opel acaba de lançar um modelo compacto com o objetivo de fazer frente ao Fiat 500 e ao MINI. O Adam foi concebido para atrair novos consumidores jovens para a marca e oferece um verdadeiro batalhão de combinações de personalização. O lançamento está marcado para o início de 2013.
A Renault prepara-se para lançar a nova geração de um dos mais populares carros da sua gama no Salão de Paris em setembro e que chega ao mercado no início de 2013. O novo Clio tem um design mais desportivo e promete ser um rival à altura na guerra dos citadinos. O modelo parte com o objetivo de se tornar no mais económico e de ter as menores emissões de CO2 da classe.
Já o conhecemos há já bastante tempo, mas a cada dia que passa está mais próximo o lançamento do primeiro modelo BMW i, o i3. Este modelo citadino elétrico será lançado no início de 2013 e será a primeira grande aposta da marca alemã de luxo na produção de carros movidos a eletricidade.
Na primavera de 2013 chega a terceira geração de um dos carros mais populares deste segmento. Uma das grandes mudanças na nova geração do MINI será o tamanho, que cresce de forma a aumentar o espaço interior e a melhorar a condução. A nova plataforma será partilhada com a do novo BMW Série 1 hatchback. Os motores serão todos renovados à excepção do Cooper S e JCW que serão revistos.
A oferta da Renault nesta categoria não para e o Zoe promete ser um modelo revolucionário no que toca aos elétricos. Com mais autonomia que outros modelos semelhantes, o Zoe tem no preço uma vantagem perante os outros. Com a opção de alugar a bateria por mês torna o preço do modelo mais acessível e a Renault espera que as vendas disparem quando chegar ao mercado no final do ano.
Fonte: Motor Presse Stuttgart
EnciclopédiaOpelADAM Gen.1ADAM 1.4 | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão 5, Manual Potência máxima 100 cv Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |