Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A revista automóvel alemã Auto Bild leva regularmente os mais recentes modelos para a estrada para os testar e analisar. Conduzindo num trajeto de estrada standardizado, os jornalistas testam centenas de carros todos os anos para fazerem as suas recomendações aos consumidores sobre o que comprar e o por quê.
A partir da sua base de dados destes testes, a Auto Bild lançou agora um relatório sobre os modelos mais económicos disponíveis atualmente no mercado. Os resultados dos testes de estrada contrastam com os números de consumo de combustível divulgados pelas marcas que são calculados num laboratório e não sob as condições reais das estradas. Com demasiada frequência, estes números "oficiais" não refletem os verdadeiros valores de consumo com que um cliente terá que conviver na condução diária.
Assim, este relatório dá uma boa indicação para os consumidores compreenderem a verdadeira eficiência ao nível do combustível de alguns modelos. Neste artigo vamos centrar-nos nos modelos mais eficientes do segmento subcompacto:
Em décimo lugar na nossa lista de carros subcompactos mais eficientes está o Mazda2 1.6 MZ-CD Sports-Line com 95cv.
De acordo com os jornalistas, o pequeno carro consome 5,3 litros de diesel a cada 100 km, enquanto que o fabricante afirma um consumo de apenas 4,2 litros.
O Peugeot 208 e-HDi Active com 92 cv tem um baixo consumo de combustível que lhe confere a nona posição neste ranking.
O carro consome 5.0 litros de gasóleo de forma realista, enquanto que a estimativa otimista do fabricante defende um consumo de 3.8 litros. O modelo está à venda em Portugal por €18,793.
O segundo Peugeot na lista e o sétimo subcompacto mais eficiente é o 206+ HDi com 68cv.
Conduzido pelos jornalistas, o carro consumiu 4.8 litros de diesel, em comparação com os 4.2 litros estimados pelo fabricante.
Também na sétima posição encontra-se o Chevrolet Aveo 1.3 LTZ com 95cv.
Vendido em Portugal por €17.890, o carro consome 4.7 litros de diesel nos testes, enquanto que o fabricante afirma que só precisa de 4.1 litros.
Na quinta posição está o pequeno japonês Toyota Yaris híbrido com 100 cv.
O modelo na realidade precisa de 4.6 litros de combustível para percorrer 100 km, enquanto que a Toyota divulga um consumo de apenas 3.5 litros.
Também na quinta posição está o Fiat Punto 1.3 Multijet Easy com 85cv.
À venda em Portugal por €18.800, este modelo consome em média 4.6 litros de diesel, enquanto o fabricante garante que só precisa de 3.5 litros.
O VW Polo 1.6 TDI BlueMotion Technology Comfortline com 90 cv arrecada a segunda posição nesta lista.
O subcompacto alemão consome 4.5 litros de diesel nos testes de Auto Bild, em contraste com 3.7 litros anunciados pela Volkswagen.
Também na segunda posição está o Mini Cooper D com 112cv.
O modelo é vendido em Portugal por €24,343 e consome 4.5 litros de diesel por cada 100 km percorridos. O fabricante é mais otimista e diz que o consumo é de 3.8 litros.
O terceiro modelo na segunda posição é o Hyundai i20 1.1 CRDi com 75 cv.
Quando testado pelos jornalistas, o carro consumiu 4.5 litros de diesel, enquanto que o fabricante defende um consumo de 3.6 litros.
E o vencedor é: Skoda Fabia 1.2 TDI Greenline de 75cv.
Disponível em Portugal a partir de €19,644, este modelo consome apenas 4,4 litros de diesel por 100 km. O fabricante afirma que o consumo é de 3.4 litros.