Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Partilha de carro deve tornar-se num grande negócio na próxima década

BMW abranda expansão do serviço para o manter lucrativo

 
 
Slideshow
BMW pretende adicionar o i3 ao serviço DriveNow assim que o modelo seja lançado

A BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
decidiu que 2013 será o primeiro ano em que a marca irá obter lucros com o seu serviço de partilha de carros DriveNow que trabalha em conjunto com a empresa de aluguer de automóveis Sixt. Para tornar o serviço com dois anos de idade rentável, a BMW pretende desacelerar a expansão do serviço para apenas duas cidades na Europa este ano.

O DriveNow já está disponível em quatro cidades na Alemanha. Em 2013 a BMW vai expandir o serviço a mais uma cidade na Alemanha e a uma outra cidade europeia.

"Podemos expandir mais depressa, mas queremos provar que o negócio pode ser lucrativo. Olhamos para a rentabilidade de cidade para cidade. Ainda não existem muitas economias de escala," referiu o Diretor do serviço DriveNow Andreas Schaaf.

Os serviços de partilha de automóveis poderão tornar-se significativamente mais populares na Europa durante a próxima década. À medida que as cidades crescem e se tornam mais congestionadas, mais compradores vão optar por um carro apenas quando precisarem. Tanto a BMW como a DaimlerDaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
77 fotografias
1 video
criaram os seus serviços de partilha de carros para suprir as necessidades desses consumidores.

O serviço Car2Go da Daimler queria tornar-se lucrativo em 2014. Hoje em dia é rentável em apenas três das 18 cidades em que está disponível. O grupo pretende aumentar a sua frota dos atuais 6100 smart fortwos para 10.000 carros em 2013 e aumentar o número de assinantes de 275.000 para 500.000.

O Zipcar, o serviço de partilha de automóveis líder nos EUA, foi recentemente vendido à empresa de aluguer de automóveis Avis Budget Group por cerca de 366 milhões de euros. A empresa alega ter 767.000 assinantes.

O serviço da BMW ainda é muito mais pequeno do que o Car2Go ou que o Zipcar, contando apenas com 77.000 assinantes.

A BMW e a Daimler ainda estão a experimentar os serviços de partilha de carros não apenas como uma oportunidade de negócio por si só, mas também como oportunidade de marketing. Ambas as empresas começaram a oferecer carros elétricos no seu serviço antes mesmo de estes estarem disponíveis para os compradores. A BMW oferece o ActiveEActiveE ConceptBMW ActiveE ConceptAlemanha, 2009 > presente3 fotografias
, baseado no Série 11 Series Gen.2 [F20] BMW 1 Series Gen.2 [F20] Alemanha, 2011 > presente130 versões
247 fotografias
em Berlim e Munique. A Daimler disponibilizou o smart fortwo elétricoFortwo Electric Drivesmart Fortwo Electric DriveAlemanha, 2012 > presente10 fotografias
antes dele estar disponível para a maioria dos consumidores. A BMW refere que vai acrescentar o i3i3BMW i3Alemanha, 2011 > presente26 fotografias
1 video
ao serviço DriveNow, assim que o modelo esteja pronto para ser posto à venda.

Enciclopédia
BMWBMW
i3i3
i3i3
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
93 mph
Transmissão
Automática
Potência máxima
170 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

3 comentários

Pneu_Queimado
Tenho pena que em Portugal ainda não existam serviços de partilha de automóvel competitivos e com preços razoáveis... Seria certamente um utilizador se compensasse
29.01.2013 @ 15:46
Miguel_M
Continuo a preferir ter o meu próprio carro...não dependo de nada nem de ninguém!
29.01.2013 @ 17:04
JavierPull
Claramente, há serviços de partilha de carro que funcionam bem em Portugal. Você conhece pt.amovens.com? É gratuito e tambñen permite viagens internacionais.
04.02.2013 @ 13:00
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar