A Peugeot desvendou uma nova versão que vai fazer parte da gama inicial oferecida com o totalmente renovado 3008, modelo que deixou de ser um MPV e se transformou num SUV. O 3008 GT vai ocupar o lugar de versão topo de gama do modelo e chega ao mercado em novembro.
Equipado com o motor diesel 2.0 litros BlueHDi com 180cv, o 3008 GT ultrapassa em 30cv a versão mais potente da gama inicial anunciada para
o novo 3008. Combinado com uma caixa automática de seis velocidades este motor promete levar o novo GT aos 100km/h em cerca de oito segundos (valores ainda não anunciados pela Peugeot).
No interior o 3008 GT está equipado com o novo i-Cockpit da Peugeot que inclui um painel de instrumentos de 12.3 polegadas configurável. O sistema de infoentretenimento vai estar equipado com um sistema de navegação 3D por satélite que vai ter direito a atualizações de trânsito em direto durante três anos oferecidos pela TomTom. Em termos de sistemas de segurança o 3008 GT está equipado com a função de Deteção Ativa de Ângulo Morto, Assistência de Manutenção na Faixa e assistência Smartbeam.
Em termos visuais o GT recebe jantes diamante de dois tons, arcos das rodas maiores, um tejadilho panorâmico e um banco do condutor com massagens. Estas opções do 3008 GT vão ser disponibilizados às restantes motorizações do modelo através da linha GT Line.
EnciclopédiaPeugeot30083008 Gen.23008 GT | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível -- Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |