Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Pirelli diz não ter agendada uma reavaliação dos seus pneus para esta temporada antes do Grande Prémio do Bahrain que se disputa a 21 de abril. As equipas, mais concretamente a Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
e a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, criticaram os pneus desta temporada por serem muito frágeis, o que faz com que os pilotos se vejam forçados a fazer demasiado para os pouparem. Depois de Bahrain a Pirelli poderá reavaliar os pneus.
"Acho que temos que estar contentes. As duas principais equipas tiveram problemas entre os seus pilotos, que possivelmente acabou com o que teria sido um final interessante," refere o Diretor de Pneus de F1 da Pirelli Paul Hembery.
Hembery coloca a maior parte da culpa dos problemas com os pneus sobre as equipas. O diretor da Pirelli diz que os problemas são isolados e que a Red Bull está apenas a protestar em voz alta. A Pirelli não quer mudar os pneus por capricho de uma equipa.
A Pirelli está numa posição complicada neste momento. Os organizadores da F1 escolhem os pneus e não as equipas, mas são as equipas que se queixam se os pneus não estiverem bem. A marca italiana está a tentar agradar a ambas as partes que têm interesses diferentes. Os organizadores querem corridas mais renhidas e competitivas que fiquem bem na televisão. As equipas só pensam em ganhar.
EnciclopédiaRed BullRB9 |