Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Polestar cria novas versões do S60 e V60 com 345cv

Carros vão estar à venda em junho de 2014

 
 
Slideshow
Polestar modificou os carros e acrescentou-lhes novos turbos e intercoolers

A VolvoVolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
revelou as suas mais recentes novidades na gama de alta performance Polestar. O V60V60 PolestarVolvo V60 PolestarSuécia, 2013 > presente recebeu o tratamento Polestar com um motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo de 345cv (350PS) e 500Nm de binário e um intercooler atualizados. O S60 PolestarS60 PolestarVolvo S60 PolestarSuécia, 2013 > presente recebe as mesmas atualizações do V60 e pela primeira vez os carros serão vendidos no Canadá e nos EUA. Além disso, os carros também vão ser vendidos na Holanda, Japão, Suécia, Suíça e Reino Unido.

"Com a introdução da versão V60, estamos orgulhosos de continuar a herança das carrinhas rápidas da Volvo à semelhança do 850 BTCC, uma tradição profundamente enraizada entre os entusiastas da Volvo", afirmou Christian Dahl, CEO da Polestar.

A carroçaria foi ligeiramente modificada com um novo splitter dianteiro, um spoiler traseiro e um difusor traseiro. Para além da cor azul da Polestar é difícil dizer que os carros foram significativamente modificados em termos de exterior.

O interior está equipado com um novo volante, bancos desportivos e acabamentos azuis da Polestar.

O motor 3.0 de seis cilindros em linha recebe um novo turbo twin-scroll da Borg Warner, um novo intercooler e um escape em aço inoxidável maior com 2,5 polegadas de diâmetro com pontas de escape duplas de 3,5 polegadas. A transmissão é uma automática de seis velocidades com paddle shifters e um sistema de tração às quatro rodas Haldex. O sistema de controlo de tração foi reajustado para permitir mais derrapagem. O desempenho do carro permite que ambas as versões cheguem aos 100km/h em 4,9 segundos e a uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Apesar dos valores serem um pouco inferiores aos 508cv e 575Nm originais do S60 Polestar ConceptS60 PolestarVolvo S60 PolestarSuécia, 2012 > presente7 fotografias
, muitas das outras atualizações relativamente ao protótipo permitiram contra-balançar a menor potência do motor.

Ambos os carros são baseados na última geração do S60 e do V60 respetivamente. O chassis recebe molas 80% mais duras com amortecedores de alto desempenho Öhlins e jantes de 20 polegadas Polestar. Os travões foram atualizados com discos dianteiros ventilados de 371 milímetros com pinças Brembo de seis pistões e discos ventilados de 302 milímetros na parte traseira.

"Continuamos o nosso trabalho de criar carros para verdadeiros condutores que não se limitam apenas a algumas condições de condução específicas, mas divertido em qualquer ocasião, desde as estradas sinuosas preferidas sinuosas até a uma viagem longa com a família para uma viagem longa, quer seja verão ou inverno", afirmou Robert Dahlgren, piloto oficial e de testes da Polestar.

Ambos os carros estarão à venda em junho de 2014.

A versão de corrida do S60 Polestar vai competir no Campeonato V8 Supercar na próxima temporada, na Austrália.

Enciclopédia
VolvoVolvo
S60S60
S60 Gen.2S60 Gen.2
S60 PolestarS60 Polestar
Motor
Linha 6
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
186 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
508 cv @ 6500 rpm
Carroçaria
Fastback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar