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Porsche 918 Spyder afinal vai ter mais 105cv

O motor tem a maior potência por litro de qualquer Porsche naturalmente aspirado

 
 
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Porsche refere que algumas evoluções surgiram com o desenvolvimento do seu protótipo de Le Mans

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
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lançou uma nova fornada de detalhes sobre o 918 Spyder. A novidade mais surpreendente é que a marca alemã atualizou o valor da potência do carro em mais de 100cv. O 918 Spyder deixa para trás os 770cv anteriormente previstos e conta agora com 875cv de potência combinada com os motores elétricos.

Ao longo do último ano a Porsche tem vindo a desvendar aos poucos informações sobre o seu próximo supercarro. Cada vez que surgem novas informações os números da potência anunciados melhoram. A marca refere que as últimas atualizações surgiram de aprendizagem obtida com o desenvolvimento do protótipo LMP1 para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2014.

O otimizado 918 Spyder conta agora com 875cv e 881Nm de binário. O motor de combustão tem um limite de rotações de 9150 rpm com 4.6 litros de cilindrada. A Porsche diz que a velocidade máxima será superior a 340 km/h e que a aceleração dos 0 aos 100 km/h será feita em 2.8 segundos. A economia de combustível média anunciada é de 3.3l/100km, com 79g/km de emissões de CO2. A distribuição de peso é de 43% na frente e 57% na traseira. O pacote de Weissach irá pesar 1640 kg e receber jantes de magnésio.

O pacote de Weissach também tem o telhado, asas traseiras, espelhos retrovisores e caixilhos de pára-brisas feitos em fibra de carbono visível. O interior é forrado em Alcantara e a fibra de carbono substitui peças de alumínio. Ao todo, o pacote vai reduzir o peso do veículo em 35 kg.

Parece que todas as partes do 918 Spyder foram inspiradas no passado ou no futuro do automobilismo da Porsche. O V8 é uma versão inspirada no motor que foi usado no RS Spyder LMP2RS Spyder EvoPorsche RS Spyder EvoAlemanha, 2007 > presente3 fotografias
e o monocoque e o subframe são feitos de plástico reforçado de fibra de carbono. A marca refere que o sistema híbrido de dois motores que tem um motor elétrico a funcionar no eixo dianteiro e traseiro foi inspirado no 911 GT3 R Hybrid, em que o sistema concede automaticamente toda a potência dos motores quando o acelerador é pressionado a fundo.

Só o motor 4.6 V8 produz 608cv e tem uma série de equipamento inspirado na competição. O depósito do sistema de lubrificação por cárter seco e a caixa do filtro de ar estão integrados no subframe e também são feitos de plástico reforçado de fibra de carbono. O motor em si não tem sistemas auxiliares - sem quaisquer correias externas - são todos fornecidos por sistemas separados. Isto permite que o motor consiga produzir 132cv por litro e que tenha um limite de rotações astronómico. Esta será a maior potência por litro de sempre de qualquer carro de estrada naturalmente aspirado da Porsche.

Uma das suas características inovadoras são as duas saídas de escape colocadas no topo do carro. A Porsche diz que isto melhora a remoção de calor e aumenta a potência, devido à curta duração da exaustão.

A suspensão tem braços duplos na frente e rodas traseiras de direção ativa, além de amortecedores adaptativos nos quatro extremos. As rodas traseiras podem rodar até 3 graus para melhorar o controlo sobre o carro.

Os elementos aerodinâmicos ativos do 918 incluem uma asa traseira ajustável, flaps na base do carro e entradas de ar sob os faróis. No modo Race as extremidades das asas traseiras estão totalmente para baixo e estende-se enquanto que os dois flaps da base do carro criam downforce no eixo dianteiro. O modo Sport baixa ligeiramente a asa e fecha os flaps para aumentar a velocidade. Existe também o Modo E, que reduz a resistência aerodinâmica o mais possível. As entradas de ar sob os faróis permanecem abertas em todos os momentos para refrigerar o motor, exceto no modo híbrido ou E.

Os condutores também podem selecionar vários modos de condução no volante incluindo Hot Lap, que serve apenas para algumas voltas de cada vez. Este modelo força a bateria a utilizar toda a potência disponível até ficar totalmente vazia.

O sistema plug-in híbrido pode dissociar-se do motor quando necessário para permitir que o carro possa encostar. A entrada do plug-in está colocada no pilar B e varia de acordo com a empresa onde o carro é comprado. A partir de uma tomada de 230v são precisas quatro horas para um carregamento completo. Contudo, a Porsche também irá oferecer um sistema de carregamento rápido que utiliza corrente contínua e que pode carregar o carro em 25 minutos.

O 918 deverá ser posto à venda em setembro com preços a partir dos 845.000 dólares ou 768.026 euros, os preços com o pacote Weissach sobe para os 929.000 dólares ou 839.426 euros.

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