Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-12-10 11:01:01

Porsche apresenta novo 911 GT3 Cup

O GT3 Cup é o automóvel de corridas com mais sucesso no mundo

 
 
Slideshow
Desde 1998, foram produzidas 2.395 unidades deste modelo que é concebido de forma muito idêntica às unidades de série

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
acaba de revelar o mais recente 911911 Gen.6 [991 Series]Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
GT3 Cup, o automóvel de corridas com mais sucesso no mundo. Desde 1998, foram produzidas 2.395 unidades deste modelo que é concebido de forma muito idêntica às unidades de série. A nova edição do 911 GT3 Cup é a versão de competição do futuro 911 GT3 e, como tal, é a primeira unidade de competição a ter por base a sétima geração do icónico desportivo de Zuffenhausen. O 911 GT3 Cup vai correr exclusivamente na Porsche Mobil 1 Supercup em 2013.

O novo Porsche 911 GT3 Cup utiliza um motor de seis cilindros opostos com 3,8 litros e debita 460 cv às 7.600 rpm, superando o seu antecessor em 10 cv. A caixa de seis velocidades, que transmite a potência às rodas traseiras, foi desenvolvida pela Porsche Motorsport e é, pela primeira vez em modelos de competição de troféu da marca, comandada por patilhas colocadas no volante. As novas jantes de peça única, possuem aperto central e foram redesenhadas pela Porsche Motorsport. A largura dos pneus de competição Michelin foram incrementados em dois centímetros à frente, chegando agora aos 27 centímetros e em dez milímetros atrás, passando para os 31 centímetros.
 
Durante o desenvolvimento do novo veículo foi dado particular ênfase na segurança do piloto. Uma nova estrutura de segurança protege agora o piloto de forma mais eficaz em caso de capotamento ou de colisão, tal como a nova bacquet, que é moldada à volta da cabeça e dos ombros e pode ser ajustada individualmente com a ajuda do forro. Uma escotilha de resgate no tejadilho permite um mais rápido e fácil acesso para prestar primeiros socorros ou para a extracção do piloto em caso de encarceramento.
 
“O novo 911 GT3 Cup é muito mais fácil de conduzir no limite”, diz o piloto profissional da Porsche, Timo Bernhard, que esteve envolvido no desenvolvimento do novo veículo. “O carro é muito equilibrado. A nova geometria da suspensão é extremamente positiva para a dinâmica. Para além disso, o novo 911 Cup é muito divertido de conduzir.”
 
Tal como o seu predecessor, o novo Porsche 911 GT3 Cup é produzido em Estugarda-Zuffenhausen, na mesma linha de montagem das versões para estrada. No Centro de competição, em Weissach, recebe as afinações gerais para circuito e é testado por um piloto profissional antes de ser entregue ao cliente. Disponível única e exclusivamente em branco, o preço base é de 181.200 euros, mais as taxas aplicadas em cada país.
 
 
Enciclopédia
PorschePorsche
911911
911 Gen.6 [991 Series]911 Gen.6 [991 Series]

2 comentários

PauloPaixao
Com certeza que o novo GT3 Cup vai continuar a dar muitas vitórias à Porsche
10.12.2012 @ 11:36
purista
Humm, a parte traseira está um pouco "estranha", talvez seja a pintura. Por outro lado, esta nova geração 991 está confusa, o Cup usa o motor da geração anterior enquanto que o GT3 de estrada v...
mais
11.12.2012 @ 10:52
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar