Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
vai apresentar no Salão Automóvel de Los Angeles uma versão melhorada do Cayenne GTS. Depois de ter trazido de volta o acrónimo GTS em 2007 à Porsche, o novo Cayenne GTS chega ainda mais potente. Ao mesmo tempo a marca alemã vai apresentar uma nova versão base do modelo SUVPorsche Cayenne Gen.2Alemanha, 2010 > 201727 versões
87 fotografias
2 vídeos
equipada com o motor 3.6-litros V6.
O novo Cayenne GTS recebe um motor 3.6-litros V6 bi-turbo, o mesmo que equipa o Cayenne SPorsche Cayenne SAlemanha, 2014 > presente. Comparativamente ao motor V8 que equipava a anterior versão GTSPorsche Cayenne GTSAlemanha, 2013 > presente6 fotografias
1 video
, a nova versão viu a potência aumentar 20cv, para um total de 440cv, e o binário subir para 600Nm, mais 85Nm. Ainda assim a Porsche conseguiu reduzir os consumos de combustível em 0.9l/100km, para 10l/100km.
Em termos de desempenho o novo Cayenne GTS consegue atingir os 100km/h em 5.2 segundos, 5.1 segundos se estiver equipado com o pacote Sport Chrono. Relativamente à versão anterior significa uma melhoria da aceleração de 0.5 e 0.6 segundos, respetivamente. O escape desportivo concede ao GTS um som bastante característico.
O Cayenne GTS está equipado com o sistema de amortecimento PASM da Porsche com uma configuração mais desportiva. O veículo está equipado com os travões do Cayenne TurboPorsche Cayenne TurboAlemanha, 2014 > presente, com discos dianteiros de 390mm e traseiros de 358mm, com as pinças pintadas de vermelho.
Em termos de design o Cayenne GTS recebe outras modificações que o tornam num veículo mais desportivo. Entre elas podem ser enumeradas as grandes entradas de ar do pacote Sport Design na frente do carro, as soleiras laterais mais arredondadas e as extensões dos arcos das rodas. As últimas, bem como o spoiler do tejadilho e a parte inferior do carro estão pintadas na cor da carroçaria. São também visíveis alguns pontos de contraste no Cayenne GTS. Todas as letras, as jantes de 20 polegadas RS Spyder, as pontas de escape, as aberturas internas dos faróis bi-xenon e os encaixes dos faróis LED traseiros estão pintados de preto garantindo um visual marcante à nova versão.
No interior o Cayenne GTS recebe bancos desportivos em pele e Alcantara com oito posições ajustáveis eletronicamente. Os encostos de cabeça têm costurado o acrónimo GTS. A Alcantara é o principal material utilizado no revestimento do novo Cayenne GTS.
Novo Cayenne
Simultaneamente ao novo Cayenne GTS, a Porsche vai apresentar em Los Angeles a nova versão base do modelo SUV. O novo Cayenne vem equipado com o motor 3.6 litros V6 com 300cv, combinado com a nova caixa Tiptronic S de oito velocidades.
A nova versão base consegue atingir os 100km/h em 7.7 segundos e uma velocidade máxima de 230km/h. Os sistemas Auto Stop/Start, de cabotagem e de gestão térmica permitiram uma redução dos consumos e das emissões de CO2 relativamente à versão anteriorPorsche CayenneAlemanha, 2010 > presente1 photo
. Desta forma o novo Cayenne apresenta um consumo médio de 9.2l/100km, menos 0.7l/100km do que a versão anterior, e emissões de CO2 de 215g/km, menos 21g/km.
Os novos Cayenne e Cayenne GTS chegam ao mercado no final de fevereiro de 2015. Em Portugal o novo Cayenne GTS vai custar 128.983 euros, enquanto que o novo Cayenne vai custar 92.831 euros.
EnciclopédiaPorscheCayenneCayenne Gen.2 |