Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-03-19 11:47:55

Porsche lança novos Boxster e Cayman GTS

Novos GTS são mais potentes, têm uma nova suspensão e um kit de performance extra

 
 
Slideshow
A Porsche apresenta os novos Boxster GTS e o Cayman GTS

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
acaba de lançar novas versões topo de gama aos seus dois modelos de motor central. Os motores dos novos Boxster GTSBoxster GTSPorsche Boxster GTSAlemanha, 2014 > presente e o Cayman GTSCayman GTSPorsche Cayman GTSAlemanha, 2014 > presente foram melhorados e ambas as versões recebem a suspensão PASM.

A frente redesenhada e a traseira modificada, os faróis bi-xénon escurecidos e o logótipo do modelo no exterior em Preto brilhante são algumas das pequenas alterações em termos de design dos novos GTS.

O motor de seis cilindros boxer dos Boxster e Cayman GTS é baseado no motor 3.4 do Boxster S e do Cayman SCayman SPorsche Cayman SAlemanha, 2013 > presente5 fotografias
. Graças à nova optimização e afinação, a Porsche conseguiu aumentar a potência em 15cv. Isto significa que o Boxster GTS possui uma potência de 330cv, enquanto que o Cayman GTS  tem 340cv. O Pacote Sport Chrono está equipado de série nos dois veículos o que significa que com a caixa opcional PDK e o modo Sport Plus ativado, o Boxster GTS acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto que o Cayman GTS é uma décima de segundo mais rápido (4,6 segundos). No que se refere à velocidade máxima o Boxster (com caixa manual de seis velocidades) alcança uma velocidade máxima de 281 km/h. O Cayman consegue alcançar os 285 km/h. Os novos GTS são os primeiros dois lugares com motor central da Porsche a serem certificados de acordo com as normas Euro 6, alcançando uma média de consumos, com a caixa PDK, de 8,2l/100 km (9,0 l/100 km com a caixa manual).

Com a combinação do PASM e do Pacote Sport Chrono de série, o Boxster GTS e o Cayman GTS  permitem ao condutor alternar entre o amortecimento desportivo e, por outro lado, pelo conforto de rolamento nas viagens de longa distância, premindo apenas um botão. Ambas as versões vêm de série com bancos desportivos e interior em pele. Tal como noutras versões GTS da Porsche os dois veículos recebem alguns acabamentos em Alcantara.

Com estas duas novas versões, a Porsche estende o conceito GTS ao Boxster e ao Cayman. A combinação das letras tem origem no 904 Carrera GTS904 Carrera GTSPorsche 904 Carrera GTSAlemanha, 1964 > presente1 photo
, um modelo de competição de 1963 que também era homologado para a utilização na via pública. Nas décadas de 1980 e 1990, o 924 GTS924 Carrera Turbo GTSPorsche 924 Carrera Turbo...Alemanha, 1981 > presente2 fotografias
e o 928 GTS928 GTSPorsche 928 GTSAlemanha, 1991 > presente1 photo
cultivaram este princípio. Renasceu em 2007 na forma do Cayenne GTSCayenne GTSPorsche Cayenne GTSAlemanha, 2013 > presente6 fotografias
1 video
e posteriormente foi também implementado no 911911 Carrera GTSPorsche 911 Carrera GTSReino Unido, 2010 > presente3 fotografias
e no PanameraPanamera GTSPorsche Panamera GTSAlemanha, 2012 > presente4 fotografias
1 video
.

O Boxster GTS e o Cayman GTS vão ser lançados em maio de 2014. Com as especificações de equipamento para Portugal e com os impostos incluídos o Boxster GTS vai custar 94.816€ (94.230€ com a caixa opcional PDK) e o Cayman GTS 98.752€ (98.116€ com a caixa opcional PDK).

Enciclopédia
PorschePorsche
CaymanCayman
Cayman Gen.2 [981]Cayman Gen.2 [981]
Cayman GTSCayman GTS
Motor
Boxer 6
Cilindrada
210 cu in
Velocidade Máxima
177 mph
Transmissão
6, Manual with overdrive
Potência máxima
340 cv @ 7400 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
26,13 US MPG
preço
$ 90.242
* baseado nos preços de Reino Unido
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar