Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
acaba de lançar novas versões topo de gama aos seus dois modelos de motor central. Os motores dos novos Boxster GTSPorsche Boxster GTSAlemanha, 2014 > presente e o Cayman GTSPorsche Cayman GTSAlemanha, 2014 > presente foram melhorados e ambas as versões recebem a suspensão PASM.
A frente redesenhada e a traseira modificada, os faróis bi-xénon escurecidos e o logótipo do modelo no exterior em Preto brilhante são algumas das pequenas alterações em termos de design dos novos GTS.
O motor de seis cilindros boxer dos Boxster e Cayman GTS é baseado no motor 3.4 do Boxster S e do Cayman SPorsche Cayman SAlemanha, 2013 > presente5 fotografias
. Graças à nova optimização e afinação, a Porsche conseguiu aumentar a potência em 15cv. Isto significa que o Boxster GTS possui uma potência de 330cv, enquanto que o Cayman GTS tem 340cv. O Pacote Sport Chrono está equipado de série nos dois veículos o que significa que com a caixa opcional PDK e o modo Sport Plus ativado, o Boxster GTS acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos, enquanto que o Cayman GTS é uma décima de segundo mais rápido (4,6 segundos). No que se refere à velocidade máxima o Boxster (com caixa manual de seis velocidades) alcança uma velocidade máxima de 281 km/h. O Cayman consegue alcançar os 285 km/h. Os novos GTS são os primeiros dois lugares com motor central da Porsche a serem certificados de acordo com as normas Euro 6, alcançando uma média de consumos, com a caixa PDK, de 8,2l/100 km (9,0 l/100 km com a caixa manual).
Com a combinação do PASM e do Pacote Sport Chrono de série, o Boxster GTS e o Cayman GTS permitem ao condutor alternar entre o amortecimento desportivo e, por outro lado, pelo conforto de rolamento nas viagens de longa distância, premindo apenas um botão. Ambas as versões vêm de série com bancos desportivos e interior em pele. Tal como noutras versões GTS da Porsche os dois veículos recebem alguns acabamentos em Alcantara.
Com estas duas novas versões, a Porsche estende o conceito GTS ao Boxster e ao Cayman. A combinação das letras tem origem no 904 Carrera GTSPorsche 904 Carrera GTSAlemanha, 1964 > presente1 photo
, um modelo de competição de 1963 que também era homologado para a utilização na via pública. Nas décadas de 1980 e 1990, o 924 GTSPorsche 924 Carrera Turbo...Alemanha, 1981 > presente2 fotografias
e o 928 GTSPorsche 928 GTSAlemanha, 1991 > presente1 photo
cultivaram este princípio. Renasceu em 2007 na forma do Cayenne GTSPorsche Cayenne GTSAlemanha, 2013 > presente6 fotografias
1 video
e posteriormente foi também implementado no 911Porsche 911 Carrera GTSReino Unido, 2010 > presente3 fotografias
e no PanameraPorsche Panamera GTSAlemanha, 2012 > presente4 fotografias
1 video
.
O Boxster GTS e o Cayman GTS vão ser lançados em maio de 2014. Com as especificações de equipamento para Portugal e com os impostos incluídos o Boxster GTS vai custar 94.816€ (94.230€ com a caixa opcional PDK) e o Cayman GTS 98.752€ (98.116€ com a caixa opcional PDK).
EnciclopédiaPorscheCaymanCayman Gen.2 [981]Cayman GTS | Motor Boxer 6 Cilindrada 210 cu in Velocidade Máxima 177 mph Transmissão 6, Manual with overdrive Potência máxima 340 cv @ 7400 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 26,13 US MPG | preço $ 90.242* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual -- |