Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A mais de um mês de distância do NAIAS - Salão Internacional Norte Americano do Automóvel – a Porsche decidiu revelar os novos topos de gama 911 TurboPorsche 911 TurboAlemanha, 2015 > presente e o 911 Turbo SPorsche 911 Turbo SAlemanha, 2015 > presente. As versões recebem um motor com mais 20cv de potência e ainda um design retocado e características melhoradas. A Porsche irá lançá-las nas variantes coupé e cabriolet.
O 911 Turbo está equipado com um motor de seis cilindros biturbo com 3,8 litros e uma potência aumentada para os 540cv graças à modificação da admissão da cabeça dos cilindros, novos injetores e uma pressão de combustível mais elevada. Os 580cv de potência do Turbo SPorsche 911 Turbo S Cabri...Alemanha, 2015 > presente foram alcançados graças novos turbos de maiores dimensões.
O motor possui a função dinâmica de aumento de binário, de forma a melhorar a resposta do motor quando está em modo de operação dinâmica, o que permite uma reação praticamente sem atraso quando se pressiona o acelerador.
As modificações no motor permitiram aumentar a velocidade destas versões e ainda reduzir o consumo de combustível. O 911 Turbo S Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 330 km/h. O 911 TurboPorsche 911 Turbo CabrioletAlemanha, 2015 > presente alcança a marca dos 100 km/h em 3,0 segundos e a velocidade máxima é de 320 km/h. Em termos de eficiência a Porsche conseguiu reduzir os consumos de combustível em 0,6 litros por cada 100 km para todas as versões, com os coupés a consumirem apenas 9,1 l/100 km e os cabriolets 9,3 l/100 km.
Os novos 911 Turbo e Turbo seguem o design dos modelos Carrera atuais, complementando as características especiais e típicas do 911 Turbo. A nova frente com airblades e luzes em LED nos extremos com duplo filamento concedem à secção da frente uma imagem mais alargada em combinação com a adicional admissão de ar central. No perfil do novo 911 Turbo destacam-se as novas jantes de 20 polegadas.
No 911 Turbo S, por exemplo, as jantes de aperto central possuem agora sete raios, em vez dos dez raios duplos. Outra das novidades são as dimensões das jantes do 911 Turbo, com as medidas de 9 J x 20 à frente e 11.5 J x 20 atrás, as mesmas dimensões das jantes do 911 Turbo S.
Os novos puxadores das portas possuem uma proteção plastificada e a secção traseira também foi trabalhada, onde sobressaem as luzes traseiras tri-dimensionais com luzes de travagem de quatro pontos e iluminação tipo aura. As aberturas existentes para o sistema de escape na traseira, bem como as duas saídas duplas, foram redesenhadas. Também a grelha traseira foi retocada.
Em Portugal, o novo Porsche 911 Turbo vai ser lançado no final de Janeiro de 2016.
EnciclopédiaPorsche911911 Gen.6 [991 Series]911 Turbo | Motor Boxer 6 Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima 199 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem Potência máxima 540 cv @ 6500 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 25,85 US MPG | preço $ 302.455* baseado nos preços de Portugal custo de manutenção anual -- |