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Primeiros detalhes do Toyota a hidrogénio em Frankfurt

O primeiro protótipo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio

 
 
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A Toyota diz que vai ter o seu carro a células de combustível à venda em 2015

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
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anunciou ontem que vai apresentar um protótipo do seu primeiro modelo de produção com células de combustível de hidrogénio no Salão Automóvel de Tóquio em novembro e vai colocá-lo à venda em 2015 no Japão, nos Estados Unidos e na Europa. O sistema de motor elétrico será compartilhado com o PriusPrius Gen.3Toyota Prius Gen.3Japão, 2010 > presente52 versões
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mas a eletricidade será gerada a partir de uma célula de combustível.

A marca japonesa já apresentou um protótipo com células de combustível com o FCV-RFCV-RToyota FCV-RJapão, 2012 > presente2 fotografias
, mas o próximo estará ainda mais próximo de ser posto em produção. O FCV-R é 35 milímetros mais longo do que o AvensisAvensis Gen.3Toyota Avensis Gen.3Japão, 2009 > presente122 versões
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com uma autonomia máxima de 675km sem emissões de CO2, NOx e partículas. A única emissão das células de combustível de hidrogénio é o vapor de água.

Para a versão de produção todo o sistema de células de combustível, constituído por dois depósitos de combustível e a célula de combustível que produz a eletricidade real, está montado sob o piso e não tem impacto sobre o espaço interior.

No Salão Automóvel de Frankfurt em setembro a Toyota vai fazer uma demonstração da tecnologia de células de combustível que será utilizado no carro e a forma como a marca vai atingir os seus objetivos. A Toyota diz que se o carro fosse colocado hoje à venda, o veículo de células de combustível custaria menos de 82 mil euros, mas o preço será significativamente menor quando a produção começar.

O grande desafio para a Toyota com a oferta de um modelo de células de combustível de hidrogénio não é a tecnologia, mas o abastecimento. Com um híbrido, o carro produz a sua própria eletricidade e com um híbrido plug-in o proprietário geralmente pode carregar o carro em casa e ter energia suficiente para um dia inteiro. Este não será o caso das células de combustível. Se o condutor ficar sem hidrogénio o carro não vai a lado nenhum. Segundo o Departamento de Energia dos EUA existem dez pontos de reabastecimento de hidrogénio em todos os Estados Unidos e sete deles estão localizados na área de Los Angeles, na Califórnia. Este vai ser um grande desafio a superar.

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