Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Este domingo, no circuito britânico de Brands Hatch tudo apontava para que Filipe Albuquerque alcançasse o melhor resultado da temporada, mas o piloto português teve problemas na segunda paragem nas boxes o que o empurrou para o 10º lugar da classificação geral, ainda assim, nos lugares pontuáveis.
A prova começou da melhor forma para o piloto de Coimbra, que num brilhante arranque, conseguiu imediatamente saltar do sexto para o quarto lugar, posição que manteve até à segunda visita obrigatória às boxes. Nesta paragem um problema na mudança do pneu esquerdo traseiro do Audi A5 DTM de Filipe Albuquerque fez com que perdesse uma série de posições, acabando por apenas conseguir cruzar a meta em 10º lugar.
No final da prova, ganha pelo piloto da Mercedes, Gary Paffett, Filipe Albuquerque não escondia a desilusão com o resultado alcançado.
"Infelizmente estes erros pagam-se caros. Em Hockenheim estava na sexta posição quando um problema nas boxes me remeteu para a 10ª posição e agora estava em quarto e volto a terminar em 10º. A equipa vai ter de trabalhar na paragem nas boxes para que evitarmos ao máximo este tipo de erros. Lamento o que aconteceu e não escondo a desilusão", começou por dizer o piloto português.
Albuquerque refere que a partir da segunda paragem a sua corrida ficou destruída. O piloto português e a sua equipa decidiram parar ao mesmo tempo que Tomczyk, que na altura lutava diretamente com o português. Mas esta estratégia acabou por se pagar cara já que esta foi uma paragem que aconteceu ainda com bastantes voltas para o fim da corrida. Para além de perder lugares por causa do problema da troca de pneus, Albuquerque acabou por perder mais posições no final da corrida por causa dos pneus desgastados.
A próxima ronda decorre a 2 e 3 de Junho em Spielberg e o piloto português quer pôr para trás todos os azares: "Já mostrámos que estamos competitivos e por isso espero de uma vez por todas conseguir terminar a corrida num lugar de relevo", concluiu Filipe Albuquerque.
EnciclopédiaAudiA5A5A5 DTM | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 244 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 534 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |