Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Fontes internas da Ford referem que a próxima geração do Ford Focus RS deverá chegar em 2015 com "pelo menos 320cv", segundo um engenheiro que trabalha no projeto. A Ford ainda não aprovou o projeto, mas o a Team RS já está a trabalhar no carro.
Pelo facto da Ford já não ser dona da Volvo, o motor cinco cilindros do carro anterior será substituído por um motor novo turbo de 2,3l, que pode também vir a ser utilizado no Mustang em algum momento. A Ford vai utilizar a supressão de ruído ativo no próximo Mondeo, e essa pode também ser uma opção para o novo Focus RS.
A tração dianteira é quase garantida para o Focus RS, pois a Team RS considera a tração integral muito pesada, muito complexa o que iria acabar por aumentar muito o preço do Focus RS, já de si caro. Para reduzir o impacto do binário na direção, é provável que seja utilizado o sistema RevoKnuckle do anterior Focus RS. Sistemas semelhantes são usados no Astra VXR e no Megane Renaultsport, mas ambos os carros têm significativamente menos potência. Felizmente, a Team RS pode encontrar uma solução para este problema com tanta potência a fluir para a frente.
Ainda não existem planos para uma versão de três portas da atual geração do Focus, portanto o próximo Focus RS deve ser quase de certeza um cinco portas.
Na galeria pode-se ver a próxima geração do Focus ST.
Fonte: Top Gear
EnciclopédiaFordFocusFocus Gen.3 [III] |