Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Land Rover
A Land RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
vai dar apoio oficial à equipa de rali Race2Recovery composta por 31 soldados britânicos feridos que irão disputar o Rally Dakar em janeiro de 2013 com quatro Wildcats Qt. Será a primeira vez que uma equipa com um piloto e um co-piloto amputados vai competir no Rally Dakar.
A Land Rover vai fornecer à equipa veículos de apoio DiscoveryLand Rover Discovery Gen.4Reino Unido, 2009 > presente40 versões
90 fotografias
1 video
, motores, formação de condução todo-o-terreno, peças sobressalentes, de relações públicas, marketing e ainda apoio financeiro. A marca dará dinheiro para apoiar a logística e a gestão da equipa.
"A Race2Recovery exemplifica verdadeiramente o espírito humano duradouro e simboliza poderosamente a esperança para todos os militares e também de civis a recuperarem de deficiências causadas por lesões graves. Estamos orgulhosos de apoiar os esforços da equipa para concluir este feito incrível e arrecadar fundos para instituições de caridade de serviços que os ajudaram na sua própria recuperação e reabilitação", disse o Diretor de Experiência da Marca da Land Rover, Mark Cameron.
Os Wildcat Qt são baseados no Land Rover DefenderLand Rover Defender Gen.1Reino Unido, 1983 > presente122 versões
206 fotografias
1 video
com os mesmos motores, eixos e algumas partes da carroçaria.
A equipa tem vários membros que sofreram amputações, um triplo amputado e um membro com cordas vocais paralisadas. Há membros mais experientes da equipa, o responsável Pierre de Frenne e o co-piloto Quinn Evans que terminaram o Rally Dakar em quarto lugar. O rali vai desafiar a equipa numa das competições automobilísticas mais cruel do mundo.
"A Race2Recovery está imensamente orgulhosa que a Land Rover tenha optado por apoiar o nosso ethos e a nossa determinação para alcançarmos o sucesso no Dakar. A nossa equipa reconhece o poder e a força da Land Rover baseados nos produtos e na tecnologia e isso reflete-se na nossa escolha de um veículo para este projeto. Para todos nós na equipa, esta é uma oportunidade de ultrapasar as fronteiras do possível e de desafiar o espírito humano de aventura e garantir que os nossos ferimentos não ditem as nossas vidas", disse o Capitão Tony Harris, piloto de um dos Wildcats.
Para se preparar para o Dakar, a equipa vai entrar numa série de Rally Raids ao longo dos próximos meses, incluindo o Rally Raid Faraós, no Egito, em outubro.
O Rally Dakar de 2013 vai estender-se por mais de 8 mil quilómetros ao longo de mais de 15 dias, cruzando o Perú, a Argentina e o Chile.
EnciclopédiaLand RoverDiscoveryDiscovery Gen.4 |