Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Vettel parecia estar destinado a vencer por larga vantagem o Grande Prémio da Europa em Valência que se disputou este fim de semana. Uma vitória que em tudo parecia semelhante ao domínio do alemão na temporada passada. Os problemas técnicos no RB8Red Bull RB8Áustria, 2012 > 201210 fotografias
acabaram por roubar-lhe a vitória, mas ainda assim a equipa ficou satisfeita com andamento do seu monolugar.
Foi um problema no alternador que acabou por pôr fim à prova de Vettel, na 36ª volta. O piloto alemão ficou claramente irritado, já que parecia correr em Valência num campeonato diferente que os seus adversários.
O diretor da equipa, Christian Horner, referiu depois do final da prova que aquele azar mostrou quão cruel pode ser o desporto automóvel, mas que mesmo assim a equipa vai regressar à base em Milton Keynes com pensamento positivo sobre o andamento do RB8.
“Foi muito, muito frustrante, mas o que nos deve reconfortar em relação à performance do Seb é que ele hoje esteve numa classe à parte e estava a dominar completamente”, explicou Horner.
“Estava com um andamento tremendo e saímos de Valência a saber que temos um carro rápido. O Mark [Webber] demonstrou-o bem com a recuperação do 19º lugar na grelha até quarto na corrida”.
Em Valência a Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
apresentou uma série de upgrades para o RB8 que tiveram um papel importante no andamento de Vettel, mas mesmo assim ainda existem dúvidas sobre se a Red Bull terá a mesma performance dominadora nas próximas corridas.
“Penso que vemos a forma a flutuar de circuito para circuito, mas alcançámos três pole positions nas últimas três corridas e isso é encorajador,” referiu Horner. “Em Valência estivemos na frente, a degradação dos pneus pareceu muito baixa e nesse aspeto fomos capazes estar ao nível dos nossos principais rivais este fim de semana.”
Apesar de estar desiludido por Vettel estar 25 pontos atrás de Alonso, líder do campeonato, Horner acredita que o espanhol também haverá de ter um dia menos bom que o fará perder pontos. O diretor da Red Bull salienta ainda que apesar de não estarem na liderança do mundial de pilotos, a equipa segue na frente do mundial de construtores com uma boa margem sobre a McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
.
EnciclopédiaRed BullRB8 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima 761 cv Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |