Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Numa antecipação da apresentação mundial no Salão Automóvel de Genebra, a RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
desvendou um novo modelo, chamado Kadjar. O SUV do segmento C partilha vários componentes com o Nissan QashqaiNissan Qashqai 2Japão, 2014 > presente89 versões
138 fotografias
e vai competir com o Mazda CX-5Mazda CX-5 Gen.1Japão, 2012 > presente37 versões
63 fotografias
, Hyundai ix35Hyundai ix35República da Coreia, 2009 > presente56 versões
100 fotografias
e o Ford KugaFord Kuga 2Reino Unido, 2013 > presente49 versões
41 fotografias
.
Depois do sucesso do Renault CapturRenault Captur Gen.1França, 2013 > presente37 versões
89 fotografias
, a marca francesa viu-se na necessidade de fazer crescer a sua gama SUV, não com o intuito de roubar vendas ao Qashqai, mas sim à Volkswagen, à Kia e à Toyota.
O Kadjar e o Qashqai são baseados na mesma plataforma CMF e têm dimensões semelhantes. O SUV da Renault tem 4450mm de comprimento, 1840mm de largura e 1600mm de altura. A mala tem mais 42 litros de espaço, com um total de 472 litros.
Em termos de design o Kadjar segue a mesma linha do Captur, com linhas fluidas e suaves e uma versão mais exagerada da frente com os faróis e a grelha a todo o comprimento. Uma ligeira ondulação antes do pilar C e as barras de tejadilho cromadas são elementos adoptados do Qashqai.
A Renault só vai revelar os dados técnicos do novo Kadjar em Genebra, mas ao que tudo indica o modelo deverá partilhar motores a diesel de 1.5 e 1.6 litros com o Qashqai. O Diretor de Design da marca francesa Laurens van den Acker acredita que o novo SUV é um produto muito forte que combina bons motores com baixas emissões, qualidade, design e flexibilidade e funcionalidade do interior.
Entre as tecnologias disponíveis no Kadjar estão uma câmara de marcha atrás, um sistema de estacionamento autónomo, funcionalidade start-stop, assistência de travagem de emergência, aviso de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito com alertas de limite de velocidade. O sistema de infoentretenimento R-Link 2 vai estar também equipado de série. Apesar de um carácter claramente de estrada o Kadjar também está preparado para alguma condução em todo-o-terreno e será oferecido com tração a duas ou a quatro rodas.
EnciclopédiaRenaultKadjar Gen.1 |