Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O novo Seat Leon será oficialmente apresentado no Salão Automóvel de Paris mas a SeatSeatEspanha, 1950 > presente29 modelos
2350 fotografias
4 vídeos
já revelou as primeiras imagens e também os primeiros detalhes sobre o novo compacto desportivo da marca espanhola. O Leon foi totalmente redesenhado, está recheado de tecnologia de ponta e conta com motores mais potentes mas também mais eficientes.
As inovações tecnológicas começam desde logo com a utilização da arquitetura partilhada da plataforma MQB do Grupo VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
que permite um design extra-leve e que aumenta a performance, ao mesmo tempo que reduz as emissões de CO2 e consumos de combustível.
O Seat Leon torna-se no primeiro modelo da marca espanhola e também no segmento médio a utilizar os faróis totalmente em LED, acompanhados de um design bastante arrojado. As linhas do novo Seat Leon mantêm a essência do modelo, com as suas características desportivas e dinâmicas.
“Tem volumes extremamente bem proporcionados, com uma ligeira mudança do peso visual da cabine sobre as rodas traseiras, enquanto mantém uma transição bastante fluída entre o pára-choques dianteiro e a cabine. As superfícies foram fortemente esculpidas em todo o design de forma a aumentar a sua atração tridimensional, graças aos efeitos de luz e sombra. As suas linhas mostram pura firmeza, como por exemplo no formato dos faróis dianteiros e traseiros,” refere Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Seat.
Uma das grandes melhorias do novo Leon encontra-se no interior. A Seat foi capaz de aumentar o espaço total, mesmo com a redução em cerca de cinco centrímetros do comprimento do novo modelo. Além disso a marca espanhola apostou numa melhoria dos materiais utilizados no interior e ainda conseguiu aumentar em cerca de 40 litros o espaço da mala.
Os motores
Para o novo Seat Leon a marca espanhola apostou também numa melhoria da eficiência em toda a gama de motores. A Seat anuncia mesmo que a redução de consumos alcançada chega até aos 22% em alguns casos. O novo Leon estará equipado com uma série de motores TDI e TSI, todos eles com injeção direta e turbo e com engenharia que permite uma redução de atrito e um aquecimento mais rápido.
Para já o modelo estará disponível nas versões 1.6 TDI de 105cv, que na versão Ecomotive apresenta um consumo de 3.8l/100km, o equivalente a 99g/km de CO2. Estará também disponível uma versão 2.0 TDI de 150cv que terá um consumo médio de 4.0l/100km na versão Ecomotive.
Em 2013 juntar-se-ão outros motores à gama do novo Leon: duas versões do motor 1.2 TSI com 86cv e 105cv, o 1.4 TSI de 122cv e o 1.8 TSI de 180cv. À gama de motores a diesel serão ainda acrescentadas as versões 1.6 TDI de 90cv e 2.0 TDI de 184cv.
Consoante o motor a gama estará disponível com as transmissões manuais de 5 e 6 velocidades, para além das caixas de dupla embraiagem DSG de 6 e 7 velocidades.
Novo Logo
Uma das grandes novidades no Seat Leon é a atualização do logo da marca espanhola. O novo Leon será o primeiro modelo a receber a nova imagem da marca, que se irá expandir para os restantes modelos a partir do Salão Automóvel de Paris, em setembro.
O novo logo é mais clean, tem um design mais puro e representa a precisão e elegância da linguagem de design da marca, para além da engenharia e liderança de qualidade da empresa.
EnciclopédiaSeatLeonSeat Leon Gen.3Leon 1.2 TSI Entry | Motor Linha 4 Cilindrada 73 cu in Velocidade Máxima 111 mph Transmissão 5, Manual Potência máxima 86 cv @ 4300 rpm Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 45,23 US MPG | preço $ 25.955* baseado nos preços de Portugal custo de manutenção anual -- |