Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
apresentou a segunda geração do GenesisHyundai GenesisRepública da Coreia, 2007 > 201439 versões
91 fotografias
no Salão Automóvel Internacional Norte-Americano (NAIAS) e a marca sul-coreana garantiu que o novo sedan revela a linha de design da marca para o futuro.
O novo GenesisHyundai Genesis 5.0República da Coreia, 2015 > presente foi desenvolvido sobre uma nova plataforma de tração traseira mais rígida e está recheado com novidades tecnológicas da marca como a travagem automática de emergência, um ecrã HUD, deteção no ângulo morto e assistência de manutenção na faixa. Este é o primeiro sedan da Hyundai nos EUA a ser oferecido com tração às quatro rodas.
A nova plataforma do Genesis não partilha nada com a geração anterior e utiliza cerca de 50% de aço de alta resistência. O chassis utiliza uma nova suspensão dianteira com cinco pontos de ligação com melhoria da condução e uma suspensão traseira multi-link.
A Hyundai chama à linha de design do novo Genesis Fluidic Sculpture 2.0. As características deste novo ADN visual são uma estética fluída e moderna que pode ser adaptada a sedans e SUVs. O novo SonataHyundai Sonata Gen.6República da Coreia, 2010 > 201410 versões
31 fotografias
será o segundo modelo a usar a nova linguagem de design quando for colocado à venda ainda em 2014.
O novo Genesis expressa a Fluidic Sculpture 2.0 através da grelha dianteira hexagonal com linhas marcadas ao longo do capot e uma segunda linha que vai desde os faróis até à traseira. O veículo também tem uma frente e uma traseira curtas para parecer mais compacto.
O interior recebeu uma alteração de design significativo, que inclui controlos simplificados e assentos mais ergonómicos.
A Hyundai revelou também a nova tecnologia de travagem de emergência automática, que funciona com o cruise control adaptativo para saber se uma colisão está iminente. Até aos 180km/h esta tecnologia consegue travar o carro de forma a reduzir a gravidade de um acidente, e até aos 80km/h consegue evitar totalmente uma colisão.
Para alimentar o novo Genesis, a Hyundai decidiu utilizar o motor V8 de 5.0 litros com 420cv e 520Nm de binário. O modelo está equipado com uma nova transmissão automática de oito velocidades.
O Genesis 5.0 também recebe uma nova suspensão adaptativa que diminui a inclinação da carroçaria nas curvas e discos de travão maiores, com 14.2 polegadas.
A outra opção disponível é o Genesis com um motor V6 de 3.8 litros com 311cv e 397Nm de binário. Esta versão também vai estar equipada com a nova caixa automática de oito velocidades.
O novo Genesis vai estar à venda nos EUA na primavera e vai ser produzido na Coreia do Sul.
EnciclopédiaHyundaiGenesisGenesis |