Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Tesla precisa de fábrica enorme para cumprir objetivo de produção

Essa fábrica iria permitir dobrar a produção mundial de baterias de iões de lítio

 
 
Slideshow
Tesla vendeu mais carros no terceiro trimestre mas os lucros caíram

A TeslaTeslaTeslaEstados Unidos da América, 2003 > presente4 modelos
206 fotografias
divulgou os detalhes financeiros do terceiro trimestre no passado dia 5 de novembro e, entre os detalhes sobre as vendas e os resultados financeiros, o fundador, Elon Musk, afirma que a empresa precisa de construir uma fábrica de baterias de iões de lítio equivalente a "toda a produção de iões de lítio mundial de hoje em dia", de forma a conseguir atingir a sua meta de vender 500 mil carros por ano.

Musk anunciou a expansão do acordo com a Panasonic para fornecer mais baterias no futuro e afirma que "Estamos no processo de resolver isso. Talvez venha a ser necessária a construção de uma giga-fábrica".

No terceiro trimestre a receita total da Tesla foi de 431 milhões de dólares (cerca de 320 milhões de euros), um aumento de 6% em relação ao trimestre anterior. O cálculo do lucro líquido resultou num prejuízo de 38 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de euros). A venda de créditos elétricos representou apenas 10 milhões de dólares (cerca de 7.47 milhões de euros) no 3º trimestre, em comparação com os  51 milhões do trimestre anterior (cerca de 38 milhões de euros).

A Tesla vendeu 5500 unidades do Model SModel STesla Model SEstados Unidos da América, 2012 > presente7 versões
25 fotografias
em todo o mundo no terceiro trimestre. Mais de 1000 carros foram vendidos na Europa. A marca está a aumentar a produção para lidar com a expectativa de uma maior procura em 2014 e estima que vai produzir mais de 6000 carros no Q4. A produção total estimada para o Model S para 2013 é de 21,5 mil carros.

Desde que foi lançado, a Tesla já vendeu 19.000 unidades do Model S em 20 países. A produção atingiu 550 carros por semana e já está a produzir carros a mais de forma a conseguir lidar com a procura internacional prevista. As vendas na China estão agendadas para começar no 1º trimestre de 2014.

O próximo passo para a Tesla na Europa passa por estabelecer uma rede de carregamento Supercharger. A marca já tem seis carregadores na Noruega e tenciona ter uma cobertura Supercharger completa na Alemanha, em meados de 2014. A partir daí a marca americana vai expandir para o resto da Europa Ocidental e para o Reino Unido.

A Tesla também anunciou que está a acelerar o desenvolvimento do Model X e a marca tenciona colocá-lo à venda já em 2014.

Enciclopédia
TeslaTesla
Model SModel S

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar