Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Toyota quer baixar consumo do novo Prius pelo menos 10%

Marca está a trabalhar num veículo de células de combustível que estará à venda em 2015

 
 
Slideshow
Toyota reuniu pela primeira vez, num só lugar, todos os seus veículos híbridos

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
está a divulgar informações sobre os planos futuros para o seu modelo híbrido, incluindo os objetivos técnicos para a próxima geração do PriusPrius Gen.3Toyota Prius Gen.3Japão, 2010 > presente52 versões
118 fotografias
2 vídeos
e planos concretos para o seu veículo de célula de combustível. A Toyota pretende apresentar 15 modelos híbridos novos ou atualizados entre o que resta de 2013 e o final de 2015 e promete que a próxima geração de híbridos dará uma melhor economia de combustível com componentes mais pequenos do que os carros atuais.

No dia em que a Toyota juntou toda a sua linha global de veículos híbridos pela primeira vez em Ypsilanti, o Diretor Executivo da Toyota Satoshi Ogiso delineou o futuro dos híbridos da marca japonesa.

"Quando a próxima geração Prius chegar vai começar uma nova era para uma ampla gama de veículos Toyota e Lexus" e será "a primeira a introduzir uma família substancialmente melhorada de motorizações híbridas", explicou.

De acordo com Ogiso, a próxima geração Prius terá uma melhoria de economia de combustível de, pelo menos 10%, o que daria um consumo de 4.2l/100km em autoestrada e 4.4l/100km na cidade. As melhorias incluem uma nova geração de baterias com densidades de energia mais elevadas. Além disso, a Toyota também vai usar motores elétricos mais pequenos e mais leves com uma densidade de potência ainda maior do que os motores atuais. Mesmo os motores a gasolina vão ver a sua eficiência melhorada.

O novo Prius vai usar uma nova plataforma da Toyota com um centro de gravidade mais baixo, maior rigidez, melhor aerodinâmica e um espaço interior maior.

Ao contrário do que aconteceu na segunda geração, o Prius Plug-in vai ser lançado mais próximo da chegada do carro padrão ao mercado. Esta versão vai oferecer mais variedade e a Toyota está a trabalhar num sistema de carregamento indutivo sem fios. Os testes do carregador indutivo vão começar em 2014.

Ogiso também falou sobre um veículo de células de combustível comercial para a Toyota. O modelo será revelado pela primeira vez como protótipo no Salão Automóvel de Tóquio em novembro e será exibido novamente na América do Norte no Consumer Electronics Show de 2014, em janeiro. As vendas devem começar em 2015.

A Toyota não tem qualquer vontade de se afastar do desenvolvimento de motorizações elétricas. A marca detém uma quota de mercado de 60% nas vendas de híbridos nos EUA, sendo que estes veículos correspondem a 16% das suas vendas totais. O desenvolvimento da tecnologia híbrida vai continuar a sua expansão no futuro.

Enciclopédia
ToyotaToyota
PriusPrius
Prius Gen.3Prius Gen.3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros HíbridosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosIndústria
fechar