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A ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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vai levar ao Salão Automóvel de Tóquio três novos protótipos. O Kikai, FCV Plus e o S-FR são veículos muito distintos e apresentam propostas de um carro desportivo, com tecnologia de hidrogénio e de dimensões compactas.
Kikai, o carro máquina
O KikaiToyota KikaiJapão, 2015 > 2015 foi construído como demonstração da criatividade humana e numa homenagem à máquina. Desta forma a Toyota trouxe para o exterior os aspetos mecânicos num veículo de três lugares de design inovador.
A habitual parte interior do veículo tornou-se parte do exterior. Os pormenores como o depósito de combustível, o depósito de reserva e os tubos de escape, bem como os manómetros analógicos e os botões criam uma forte ligação do condutor com a máquina.
O veículo de três lugares tem o condutor em posição central. Além disso, o Kikai oferece uma nova sensação de condução já que é possível ver a movimentação de toda a mecânica que envolve o eixo e as rodas dianteiras através de janelas colocadas na zona inferior do veículo.
FCV Plus, o gerador em movimento
Com o FCV PlusToyota FCV PlusJapão, 2015 > 2015, a Toyota apresenta as mais recentes evoluções no que toca à tecnologia de células de energia de hidrogénio. Uma das principais características do veículo é o facto de poder partilhar a sua energia com outras infraestruturas quando não está a ser utilizado como carro.
O veículo foi desenvolvido tendo em conta a necessidade de criar uma sociedade sustentável no qual a energia proveniente do hidrogénio tem uma utilização extensiva.
Segundo a Toyota o FCV Plus é capaz de gerar eletricidade a partir de hidrogénio armazenado no exterior do veículo. Basicamente o protótipo transforma-se num gerador ambulante e a sua energia pode ser utilizada para o fornecimento de comunidades locais.
A potência do FCV Plus é proveniente de quatro motores elétricos instalados nas rodas do veículo. A célula de combustível de hidrogénio está posicionada entre as rodas da frente, enquanto que o depósito de hidrogénio está localizado na parte traseira do veículo.
S-FR, novo desportivo compacto a caminho?
O terceiro protótipo a ser apresentado pela Toyota no Salão Automóvel de Tóquio é o S-FRToyota S-FRJapão, 2015 > 2015, um veículo que pode antever um futuro desportivo compacto para competir com o Mazda MX-5Mazda MX-5 Gen.4Japão, 2014 > presente13 versões
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e o futuro Fiat 124 Spider.
Caso venha a ser produzido, o S-FR ocuparia um lugar abaixo do GT86Toyota GT 86 Gen.1Japão, 2012 > presente14 versões
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na gama da Toyota, com dimensões significativamente menores. De acordo com a Toyota este coupé de motor dianteiro e tração traseira oferece “um controlo suave, ágil e direto que dá uma sensão real de comunicação entre o carro e o condutor”.
A Toyota não revelou dados sobre a motorização do S-FR, apenas referindo que está ligado a uma caixa manual de seis velocidades. No entanto, é possível que no centro do veículo esteja um motor 1.5 litros a gasolina de quatro cilindros com cerca de 130cv.
Na possibilidade de chegar ao mercado, o S-FR faria parte de uma gama de três carros desportivos composto pelo atual GT86, ao qual se deverá ainda juntar o já planeado sucessor do SupraToyota SupraJapão, 1979 > 20024 gerações
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