Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Um olhar sobre o tecido de fibra de carbono da Lamborghini

 
 
Slideshow
A base dos bancos é feita com Forged Composite da Lamborghini, com o tecido Carbon Skin a ser unido e cosido sobre ele

No Salão Automóvel de Genebra, a LamborghiniLamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
basicamente roubou a atenção dos holofotes com a apresentação do Aventador JAventador JLamborghini Aventador JItália, 2012 > presente10 fotografias
2 vídeos
. Não só era uma versão selvagem com carroçaria em fibra de carbono e sem tejadilho do Aventador, mas os bancos foram fabricados com um tecido de fibra de carbono que é propriedade da Lamborghini. Agora, estamos a conhecer mais alguns detalhes sobre este tecido.

A estrutura de duas peças dos bancos é fabricada em Forged Composite que foi exibido pela primeira vez na suspensão e no monocoque do Sesto ElementoSesto ElementoLamborghini Sesto ElementoItália, 2010 > 20106 fotografias
. O Forged Composite foi criado pela Lamborghini e pela Callaway Golf Co. É produzido a partir de 500.000 fibras entrelaçadas, orientadas aleatoriamente por polegada quadrada.

Sobre este material encontrava-se o novo tecido de fibra de carbono da Lamborghini, chamado CarbonSkin, que está unido ao assento e cosido na frente. O material foi patenteado pela Lamborghini e é feito a partir de tecido de fibra de carbono numa sarja de 2x2 que é embebida numa resina especial. Depois de pronto, o material é forte, macio e flexível. É fácil de moldar e trabalhar. No entanto, não é respirável.

"É possível imaginar todas as utilizações em aplicações que requerem materiais flexíveis, leves e fortes. Com certeza este material é um passo em frente na conceção padrão do interior dos automóveis ", disse Luciano De Oto, chefe do Lamborghini Advanced Composite Research Center .

Pode, teoricamente, ser usado na roupa, e a resistência e peso leve também funcionariam bem em malas. De Oto também refere que o CarbonSkin passou nos testes de desgaste da Lamborghini insinuando que o material pode vir a ser utilizado em modelos futuros.

Fonte: Mundo Composite

Enciclopédia
LamborghiniLamborghini
AventadorAventador
Aventador JAventador J
Motor
V 12
Cilindrada
397 cu in
Velocidade Máxima
186 mph
Transmissão
7, Automática
Potência máxima
700 cv
Carroçaria
Roadster
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar