Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Auto News Europe divulgou que a Volvo pretende desassociar-se de motores com cinco e seis cilindros na próxima década de forma a melhor lidar com as rigorosas normas de emissões em todo o mundo.
"Antes do final da década, todos os modelos Volvo terão motores com quatro cilindros ou menos", disse o responsável do departamento de R&D da Volvo, Peter Mertens.
A Volvo já se encontra a desenvolver uma série de motores com três e quatro cilindros que irão ser implementados a partir de 2013. Neste momento, os motores incluem versões a gasolina e diesel de um 1.5 litros, três cilindros e versões a gasolina e diesel de um 2,0 litros e quatro cilindros. A Volvo afirma que estes motores terão maior desempenho e melhor eficiência do que os seus actuais motores de seis cilindros.
Outra ponto fulcral para o futuro da Volvo é a sua arquitectura de plataforma escalável, SPA, que permitirá que 80% dos seus veículos sejam construídos na mesma linha de produção, independentemente do tamanho do veículo. Esta arquitectura já foi utilizada no conceito Concept You e Concept Universe, o primeiro carro de produção a usufruir da nova arquitectura será o substituto da Volvo para o S80, que será provavelmente lançado em 2014.
Adicionalmente a Volvo planeia aumentar a dedicação ao mercado chinês no futuro.
Fonte: Auto News Europe
EnciclopédiaVolvo |