Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Sebastian Vettel venceu o seu primeiro Grande Prémio da Alemanha e o 30º Grande Prémio da carreira, mas esta não foi uma vitória tão fácil como outras que já obteve esta temporada. Kimi Raikkonen ficou a menos de um segundo de Vettel quando cruzou a linha da meta e colocou o alemão sob muita pressão. A LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
esteve em destaque na corrida, com Raikkonen e Romain Grosjean a conquistarem o segundo e terceiro lugares, respetivamente, controlando os restantes lugares do pódio.
Fernando Alonso terminou em quarto lugar mas ficou sem combustível logo depois de cruzar a linha de chegada, o que pode significar uma penalização para o próximo grande prémio.
No início da corrida, não demorou muito até que Vettel e Mark Webber ultrapassassem Lewis Hamilton. No final da primeira curva, os dois Red BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
já tinham deixado Hamilton para trás.
Felipe Massa fez um pião na quarta volta mas, apesar de não ter sofrido qualquer dano, o seu carro parou e o brasileiro não pode continuar em prova.
Webber teve um grande problema na nona volta. O australiano estava nos boxes e a equipa estava a ter problemas em colocar a roda traseira direita. O carro foi lançado antes que estivesse pronto e a roda saltou fora imediatamente e atingiu um repórter de imagem enquanto estava a gravar. O incidente colocou Webber no fundo da tabela. A equipa médica socorreu imediatamente o cameraman.
Vettel recuperou a liderança depois de concluídas as primeiras paragens nas boxes, mas logo atrás dele estavam Raikkonen e Grosjean.
Jules Bianchi abandonou a prova na volta 24, quando o motor partiu. No entanto, o carro estava em ponto morto e no percurso acidentado de Nürburgring o carro rolou de volta para a pista, o que forçou a entrada do safety car. Com o safety car em pista Jean-Eric Vergne teve um problema hidráulico e abandonou.
O safety car saiu de pista na volta 30, mas não teve efeito sobre a posição dos principais candidatos.
Raikkonen herdou a liderança depois de mais uma visita à box de Vettel. O finlandês tinha poupado os seus pneus e ficou fora mais tempo do que o esperado. Finalmente acabou por ir às boxes na volta 50 e voltou em terceiro lugar. Vettel subiu para o primeiro lugar, enquanto que Grosjean ficou em segundo.
Através do rádio a Lotus disse a Grosjean para deixar passar o seu companheiro de equipa, ordem que o francês cumpriu, colocando Raikkonen em segundo na volta 57. A três voltas do final da prova Raikkonen estava a mais de um segundo de Vettel, mas o resultado ajudou as esperanças do finlandês no campeonato do mundo. Ao mesmo tempo, Alonso começava a pressionar Grosjean.
No Campeonato Mundial de Pilotos, Grosjean subiu uma posição para o oitavo lugar e Sergio Perez também subiu uma posição para 12º. Não houve mudanças na classificação do Campeonato Mundial de Construtores.
Posição | Piloto | Equipa |
1 | Sebastian Vettel | Red Bull-Renault |
2 | Kimi Raikkonen | Lotus-Renault |
3 | Romain Grosjean | Lotus-Renault |
4 | Fernando Alsonso | Ferrari |
5 | Lewis Hamilton | Mercedes |
6 | Jenson Button | McLaren-Mercedes |
7 | Mark Webber | Red Bull-Renault |
8 | Sergio Perez | McLaren-Mercedes |
9 | Nico Rosberg | Mercedes |
10 | Nico Hulkenberg | Sauber-Ferrari |
11 | Paul di Resta | Force India-Mercedes |
12 | Daniel Ricciardo | Toro Rosso-Ferrari |
13 | Adrian Sutil | Force India-Mercedes |
14 | Esteban Gutierrez | Sauber-Ferrari |
15 | Pastor Maldonado | Williams-Renault |
16 | Valtteri Bottas | William-Renault |
17 | Charles Pic | Caterham-Renault |
18 | Giedo van der Garde | Caterham-Renault |
19 | Max Chilton | Marussia-Cosworth |
20 DNF | Jean-Eric Vergne | Toro Rosso-Ferrari |
21 DNF | Jules Bianchi | Marussia-Cosworth |
22 DNF | Felipe Massa | Ferrari |
Podes ver aqui as Classificações Gerais do Campeonato do Mundo de Pilotos e de Construtores.
EnciclopédiaRed BullRB9 |