Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A GeelyGeelyChina, 1986 > presente5 modelos
6 fotografias
quer expandir para fora da China, para a Europa e, possivelmente, para os Estados Unidos. Para isso, a marca chinesa está a trabalhar com a VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
no desenvolvimento de uma nova plataforma para modelos compactos do segmento C que ambas as empresas possam vender globalmente. Além dessa, a Volvo vai ainda usar a nova plataforma SPA para veículos de maiores dimensões e SUV.
No caso da Geely, a plataforma vai ser utilizada para "ajudar a alcançar sinergias através de economias de escala e alcance em termos de desenvolvimento, testes e aquisição, sem o menor compromisso sobre o valor da marca."
A Volvo provavelmente vai usar a plataforma para produzir um SUV compacto, que seria semelhante em tamanho ao EvoqueLand Rover Range Rover EvoqueReino Unido, 2011 > presente128 versões
206 fotografias
2 vídeos
.
"Se esticarmos muito uma arquitetura é preciso fazer muitas cedências - nós não queremos fazer isso. Prolongar a plataforma SPA para baixo até ao segmento C significaria muitas cedências", referiu um porta-voz da Volvo.
A Volvo e a Geely dizem que querem que a nova plataforma estreie em 2015. Antes disso a Geely vai fazer o seu lançamento no Reino Unido para estabelecer concessionários e habituar os consumidores ao nome da marca. O lançamento na Europa continental vai esperar até que a nova plataforma esteja pronta para estrear.
A Geely diz que a estratégia de marketing dos carros novos vai apoiar-se muito na reputação da Volvo em termos de segurança e fiabilidade.
"A aquisição da Volvo melhorou a nossa imagem e os consumidores no estrangeiro estão a ver-nos como uma empresa internacional. As nossas vendas nos EUA e na Europa serão baseadas nesses modelos desenvolvidos em conjunto", explicou o CEO da Geely Gui Shengyue.
EnciclopédiaGeely |