Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Volvo testa com sucesso Carregamento Indutivo na Bélgica

A marca acredita que esta pode ser uma ótima alternativa aos cabos dos veículos elétricos plug-in

 
 
Slideshow
O teste colocou a tecnologia na estrada, com o carro a demorar duas horas e meia a carregar

A VolvoVolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
acaba de completar um teste público na Bélgica de carga indutiva com C30 elétricosC30 Electric ConceptVolvo C30 Electric ConceptSuécia, 2009 > presente4 fotografias
e autocarros públicos, especialmente equipados.

Atualmente as marcas acreditam que um dos obstáculos para que os carros elétricos plug-in se tornem populares é o facto das pessoas não quererem usar um cabo. Talvez a melhor solução para o problema seja o carregamento indutivo que utiliza duas placas que emitem e recebem um campo eletromagnético e que convertem em eletricidade. Esta tecnologia já é comum em pequenos motores elétricos como os das escovas de dente elétricas.

O teste incorporou uma placa de indução na estrada. A segunda placa no veículo apanhava o campo eletromagnético e convertia-o em energia elétrica. O carro só precisava de estacionar por cima da placa para começar a carregar automaticamente.

O governo flamengo financiou o projeto, e a Volvo, a Bombardier Transportation e a fabricante de carroçarias Van Hool contribuíram com os veículos.

Foram precisas duas horas e meia para que a Volvo conseguisse carregar totalmente um C30 elétrico através do carregador indutivo, aproximadamente o mesmo que uma tomada de 400 volts com 32 amperes.

"Ainda não existe nenhum padrão comum para o carregamento indutivo. Vamos continuar a nossa pesquisa e avaliar a viabilidade da tecnologia nos nossos projetos de carros híbridos e elétricos", afirmou Lennart Stegland, Diretor de Sistemas de Propulsão Elétrica da Volvo.

Enciclopédia
VolvoVolvo
C30C30
C30 Electric ConceptC30 Electric Concept
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
81 mph
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
--
Combustível
Electricidade
Autonomia
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar