Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
acaba de completar um teste público na Bélgica de carga indutiva com C30 elétricosVolvo C30 Electric ConceptSuécia, 2009 > presente4 fotografias
e autocarros públicos, especialmente equipados.
Atualmente as marcas acreditam que um dos obstáculos para que os carros elétricos plug-in se tornem populares é o facto das pessoas não quererem usar um cabo. Talvez a melhor solução para o problema seja o carregamento indutivo que utiliza duas placas que emitem e recebem um campo eletromagnético e que convertem em eletricidade. Esta tecnologia já é comum em pequenos motores elétricos como os das escovas de dente elétricas.
O teste incorporou uma placa de indução na estrada. A segunda placa no veículo apanhava o campo eletromagnético e convertia-o em energia elétrica. O carro só precisava de estacionar por cima da placa para começar a carregar automaticamente.
O governo flamengo financiou o projeto, e a Volvo, a Bombardier Transportation e a fabricante de carroçarias Van Hool contribuíram com os veículos.
Foram precisas duas horas e meia para que a Volvo conseguisse carregar totalmente um C30 elétrico através do carregador indutivo, aproximadamente o mesmo que uma tomada de 400 volts com 32 amperes.
"Ainda não existe nenhum padrão comum para o carregamento indutivo. Vamos continuar a nossa pesquisa e avaliar a viabilidade da tecnologia nos nossos projetos de carros híbridos e elétricos", afirmou Lennart Stegland, Diretor de Sistemas de Propulsão Elétrica da Volvo.
EnciclopédiaVolvoC30C30 Electric Concept | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 81 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível Electricidade Autonomia -- | preço -- custo de manutenção anual -- |