Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
revelou este ano no Salão Automóvel de Genebra o protótipo Sport Coupé GTE, um veículo que prevê o novo Passat CC.
De acordo com a Volkswagen, o novo protótipo coupé-sedan de quatro portas também aponta o design do futuro substituto topo de gama Phaeton. Comparado com o novo PassatVolkswagen Passat Gen.8 [B8]Alemanha, 2014 > presente57 versões
26 fotografias
, o Sport Coupé GTE é mais longo (4870 milímetros), mais largo (1865 milímetros) e mais baixo (1407 milímetros). A distância entre eixos também é 50mm mais longa que o sedan de quatro portas, com 2841 milímetros.
O interior do Sport Coupé GTE recebe uma nova consola central a todo o comprimento e uma série de ecrãs digitais e ecrãs táteis. O carro oferece espaço para quatro passageiros e tem uma capacidade de carga de 480 litros.
Com o novo protótipo chega um sistema plug-in híbrido que a Volkswagen pretende adotar numa série dos seus modelos no futuro. Combina um motor de 299cv turbo de 3.0 litros V6 a gasolina e dois motores elétricos, colocados um em cada eixo. Em conjunto geram uma potência de 380cv, combinados com uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades. Com o motor a gasolina e o motor elétrico dianteiro a alimentarem as rodas dianteiras e o motor elétrico traseiro ligado às rodas traseiras, o Sport Coupé GTE tem capcidade de tração às quatro rodas "on-demand".
As simulações em computador indicam que o protótipo pode chegar aos 100km/h em 5 segundos e a uma velocidade máxima de 250 km/h. O consumo combinado indicado é de 2.0l/100km, com emissões de 46g/km de CO2. O Sport Coupé GTE também tem uma autonomia elétrica de 50 km, enquanto que a autonomia global é de 1200km.
EnciclopédiaVolkswagen |